Restaurante com playground em BH: conheça 6 espaços

Os restaurantes com playground em BH são ótimas pedidas para quem gosta de sair em família. Na capital, você vai encontrar espaços kids gratuitos e pagos, com ou sem monitores infantis. Além disso, vai poder escolher entre os que realizam atividades interativas e os empreendimentos que oferecem um verdadeiro parque de diversões. Vem ver!

Quem tem crianças em casa sabe que um simples passeio deve ser muito bem pensado para que não se torne uma dor de cabeça. Afinal, poucos locais estão preparados para receber essa turminha repleta de particularidades. Por esse motivo, encontrar restaurantes que oferecem caldeirões, pratos adaptados e playground pode facilitar muito a vida dos pais.

Se a sua ideia é realizar um passeio em família, no qual todos fiquem satisfeitos e entretidos mas, ao mesmo tempo, quer ter tranquilidade para conversar e aproveitar com mais conforto e sossego, os restaurantes com playground em BH são ótimas pedidas. 

Por esse motivo, separamos diferentes opções de restaurantes com espaço kids em Belo Horizonte para você conhecer. Nesta lista você vai encontrar estabelecimentos com playgrounds pagos e gratuitos e que, para complementar, dão um show no quesito gastronomia. Confira!

Restaurante com playground em BH

  • Mercado da Boca Buritis

  • Boi Werneck

  • República da Esbórnia

  • Amarelim 

  • Xapuri

  • 68 Pizzeria

Agora que você já sabe quais são os restaurantes em BH para se aproveitar com as crianças, é hora de saber mais detalhes sobre a dinâmica do espaço kids de cada estabelecimento, além, é claro, de entender quais culinárias você vai encontrar nestes locais. Já adiantamos uma coisa: tem opção para todos os paladares!

Mercado da Boca Buritis

O Mercado da Boca Buritis possui um dos maiores playgrounds de Belo Horizonte, com mais de 250 metros quadrados. Isso já mostra que o que não faltam por lá são brinquedos para os pequenos, né? O espaço kids desta unidade do restaurante conta com piscina de bolinha, escorregador e outros brinquedos de obstáculos, os quais são perfeitos para entreter crianças de 2 a 12 anos de idade.

Se você está procurando um local para aproveitar boa gastronomia e jogar conversa fora, enquanto deixa seu pequeno brincando em segurança, o Mercado da Boca Buritis é o lugar certo, já que o playground disponibiliza monitores infantis para assessorarem as crianças. Para desfrutar do serviço o restaurante cobra o valor de R$35, sem limite de tempo para brincar.

Playground Mercado da Boca Buritis

  • Brinquedos: escorregador, piscina de bolinha, túnel e brinquedos de obstáculo.

  • Monitores: monitores para crianças de 2 a 12 anos.

  • Pago: R$35,00 para brincar sem limite de horas.

E é claro que não poderíamos deixar de falar das variadas opções gastronômicas oferecidas pelo local. O Mercado da Boca Buritis pode ser melhor definido como centro gastronômico, já que reúne em um mesmo espaço sete diferentes estabelecimentos. 

Por lá você encontra culinária espanhola, argentina, italiana, australiana e, é claro, mineira. Veja quais são os estabelecimentos que operam no Mercado da Boca Buritis:

  • Parrilla Tapas! Tapas!;

  • Popolare Pizza;

  • Rotisseria Central;

  • Uluru Café e Brunch;

  • Doce Carol Ateliê;

  • Adega Guga;

  • Lolita.

Endereço do Mercado da Boca Buritis: Av. Professor Mário Werneck, 1973 - Buritis

Funcionamento do Mercado da Boca Buritis: Segunda a quarta, das 11h30 às 23h. Quinta e sábado, das 11h30 às 00h. Domingo, das 11h30 às 10h.

Boi Werneck 

O Boi Werneck é uma famosa churrascaria situada no bairro Buritis e tradicionalmente frequentada por grupos familiares, já que o espaço conta com mesas capazes de comportar turmas grandes e, além disso, ainda possui um playground muito atrativo. 

O espaço kids do restaurante e churrascaria Boi Werneck disponibiliza uma monitora para orientar as crianças, mas a boa notícia é que a área com brinquedos fica bem perto das mesas, ou seja, os pais podem supervisionar as brincadeiras bem de pertinho. 

O playground do Boi Werneck oferece atrativos bem diferentes das habituais piscinas de bolinha e cama elástica. Por lá, é possível encontrar um labirinto, saco de boxe, simulador de Fórmula 1 e fliperama. Com tantas opções assim, até mesmo os adultos acabam entrando na brincadeira.

Quanto à gastronomia, o Boi Werneck chama atenção pelo cardápio de carnes na brasa. Mas além dos cortes nobres de grelhados, também é possível encontrar diversas porções e pratos para uma ou duas pessoas. 

Playground do Boi Werneck

  • Brinquedos: labirinto, saco de boxe, simulador de fórmula 1 e fliperama.

  • Monitores: disponível;

  • Gratuito.

Endereço do Boi Werneck: Av. Professor Mário Werneck, 678 - Buritis

Funcionamento do Boi Werneck:

  • Segunda-feira: fechado

  • Terça a quinta: 11h às 14h30 e 17h às 00h

  • Sexta e sábado: 11h às 14h30 e 17h às 2h

  • Domingo: 11h às 23h

República da Esbórnia 

O República da Esbórnia é uma das principais opções de restaurantes do Buritis, um dos bairros mais boêmios de Belo Horizonte. Por isso, não poderia ficar de fora dessa lista. A Sheila e o Bruno, casal proprietário do espaço, gostam de descrever o restaurante como um local familiar, perfeito para reunir pessoas queridas de uma mesa repleta de comida gostosa. 

Justamente pelo fato de ser frequentado por muitas famílias, o República da Esbórnia acabou montando um belo espaço kids. O playground atrai pessoas de todas as partes de Belo Horizonte, já que é gratuito e possui monitores que, além de prestar suporte às crianças, ainda realizam atividades e brincadeiras, como a pintura facial. Não há criança que resista!

Vale lembrar também que o República da Esbórnia é considerado um restaurante steakhouse, já que oferece uma carta completa de carnes grelhadas. Além disso, por lá você também encontra petiscos, porções, pratos executivos e outros pratos produzidos sob o conceito de food comfort, ou seja, aquele tipo de comida que te lembra casa de vó!

Playground do República da Esbórnia

  • Brinquedos: labirinto, cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador e cavalinhos;

  • Monitores: possui monitora;

  • Gratuito

Endereço do República da Esbórnia: Av. Professor Mário Werneck, 789 - Estoril

Funcionamento do República da Esbórnia: segunda a sexta, das 11h às 15h e 17h às 00h. Sábado, 11h às 00h. Domingo, das 11h às 17h.

Amarelim Beaga

O Amarelim Beaga é uma churrascaria situada no bairro Santo Antônio. O local é conhecido por servir a tradicional culinária brasileira. Possui um cardápio muito variado, com opções que vão de porções, passando por pratos individuais e, até mesmo, pizzas. Mas o destaque fica por conta das opções de carnes grelhadas.

Quando o assunto é diversão, a churrascaria Amarelim também dá um show de opções. No segundo andar do restaurante foi construído um hall repleto de brinquedos para os pequenos. O espaço é completamente gratuito. Além disso, apesar de ficar distante das mesas, o playground do Amarelim conta com uma monitora para assessorar as crianças.

Playground do Amarelim

  • Brinquedos: labirinto com obstáculos, escorregador, cama elástica e túneis;

  • Monitores: possui monitora;

  • Gratuito.

Endereço Amarelim Beaga: Av. Prudente de Morais, 920 - Santo Antônio

Funcionamento Amarelim Beaga: de segunda a domingo, das 11h às 20h50.

Xapuri

Quando o assunto é manter as crianças entretidas, o Xapuri é especialista nisso. Para começar, o restaurante fica localizado em um espaço muito amplo, bem próximo à natureza e repleto de elementos capazes de despertar a curiosidade dos pequenos.

O Xapuri conta com um espaço kids em um local aberto e bastante arejado. Por lá, as crianças podem se divertir em uma casinha da árvore, escorregador e um brinquedo de madeira inspirado nos trens de ferro mineiros, o qual combina com a decoração mais rústica do restaurante.

Mas a diversão não para por aí! O Xapuri também oferece um contato maior com os animais de fazenda através do passeio de charrete. Nesta atividade, um profissional gui as pelo centro de equitação do restaurante, através de um passeio de charrete.

Vale lembrar que o Xapuri é um dos restaurantes de comida mineira mais premiados de Belo Horizonte, por isso, a gastronomia também é um dos pontos altos para as famílias que estão em busca de desfrutar da culinária de Minas. 

Playground do Xapuri

  • Brinquedos: labirinto com obstáculos, escorregador e passeio de charrete;

  • Monitores: não possui monitor e fica localizado em uma área aberta;

  • Gratuito.

Endereço Xapuri: Rua Mandacarú, 260 - Trevo.

Funcionamento Xapuri: terça a sábado, das 11h às 22h. Domingo, das 11h às 18h.

68 Pizzeria 

A 68 Pizzeria é um restaurante situado no Lourdes,  conhecido por oferecer a tradicional pizza italiana. As massas e o modo de preparo são feitos como manda a tradição. Por isso, se você está em busca de pizzas assadas em forno a lenha em BH, esse é o lugar certo. 

A 68 Pizzeria conta com uma decoração impecável e diversos ambientes, com isso, os visitantes podem escolher ficar na varanda, salão principal, bar, jardim, espaços com mesas coletivas e terraço. Mas é nos salão principal que se encontra o espaço kids do 68 Pizzera, conhecido por entreter crianças de todas as idades. 

O playground do 68 Pizzeria conta com dois ambientes. No primeiro deles a pizzaria oferece um local mais confortável, onde as crianças podem se acomodar no sofá ou se sentar no chão para ler um livro ou desenhar. Já o segundo ambiente é composto por um cercadinho com grama sintética. Esse local fica bem ao lado das mesas e fica rodeado de brinquedos para crianças de variadas idades.

Playground da 68 Pizzeria

  • Brinquedos: labirinto com obstáculos, escorregador e passeio de charrete;

  • Monitores: não possui monitor e fica localizado em uma área aberta;

  • Gratuito.

Endereço da 68 Pizzeria: R. Felipe dos Santos, 68 - Lourdes

Funcionamento da 68 Pizzeria: segunda a sexta, das 18h às 00h. Sábado 12h às 00h. Domingo, das 11h às 00h.

Depois de todas essas dicas, agora basta você escolher qual desses restaurantes com playground em BH você mais gostou, juntar toda família e aproveitar o almoço ou o jantar. Mas que tal complementar o passeio com a família e conhecer 8 espaços de lazer e cultura para levar crianças em BH? Boa leitura!