Mercado da boca Buritis: novo centro gastronômico do bairro

O Mercado da Boca no Buritis reúne em um mesmo espaço tudo o que o cliente precisa para conhecer o melhor da gastronomia belorizontina. É impossível sair do Da Boca sem provar um pouquinho de tudo, já que o espaço oferece drinkeria, restaurantes e confeitaria, tudo isso a um preço acessível. 

Em 2020, o Mercado da Boca Buritis fez uma das esquinas do bairro ficar mais agitada. Tudo começou quando o antigo Beb’s foi fechado e, aos poucos, começou a tomar cara de outro empreendimento: o Da Boca. Em formato diferente dos anteriores, a mais nova unidade do centro gastronômico promete ser uma opção aos amantes de culinária. 

A proposta do Mercado da Boca no bairro Buritis se mantém a mesma do que as demais unidades: reunir restaurantes de segmentos diferentes em um só espaço. Criando, assim, um complexo gastronômico capaz de agradar aqueles que buscam da culinária tradicional à contemporânea.

Diferenciais do Mercado da Boca no bairro Buritis 

Para quem gostava do Espaço Kids que fazia parte do Beb’s, a notícia é que o playground vai permanecer no espaço. Inclusive, o playground é um dos diferenciais do Da Boca Buritis em relação à outra unidade da rede, localizada na Savassi. Segundo um dos sócios do empreendimento, a área tem 250m², o que faz dele um dos maiores do Estado. 

Mas os diferenciais não param por aí! Além do espaço kids, que acaba sendo um forte atrativo para as famílias, o restaurante também é acessível para os cãezinhos. O Mercado da Boca Buritis é pet friendly, já que a estrutura do espaço conta com dois espaços abertos, onde os cães são bem-vindos. Um fica no deck de madeira, logo na entrada e outro na parte interna, próximo à parede de graffiti. 

Quais restaurantes fazem parte do Mercado da Boca Buritis?

A experiência proporcionada pelo Mercado da Boca fica por conta da variedade de sabores em um único espaço. É impossível sair do Da Boca sem ter tido uma experiência gastronômica completa, já que o centro comercial oferece pratos que começam no café da manhã, passam pelo almoço e o lanche da tarde e vão até o jantar, sempre acompanhados das sobremesas e bebidas.  

Basta uma olhadinha no cardápio para encontrar o seu estilo de culinária preferido. O Mercado da Boca Buritis hoje oferece sete opções de restaurantes e bares, com inspirações na comida italiana, espanhola, argentina, australiana e, é claro, na comida mineira de raiz! Tudo isso harmonizado com chopes artesanais, drinkeria e adega.

Veja quais são os restaurantes do Mercado da Boca Buritis

  • Rotisseria Central;

  • Popolare Pizza;

  • Parrilla Tapas Tapas;

  • Uluru Cafe e Brunch;

  • Lolita Bubble Gin;

  • Adega Guga;

  • Doce Carol Atelie.

Agora que você já sabe quais restaurantes fazem parte do centro gastronômico, é hora de conhecer mais sobre a proposta de cada um deles e ter uma provinha dos pratos que você pode esperar no cardápio das casas!

Rotisseria Central Buritis
Mercado da Boca Buritis - Rotisseria Central Buritis

A cozinha do chef Djalma Victor também marca presença no Mercado da Boca! O cozinheiro que ficou conhecido pelo programa Mestre do Sabor juntou o que havia de melhor na cozinha tradicional mineira para criar os pratos da Rotisseria Central. 

O carro chefe do restaurante é o “rango raiz com alma mineira”, ou seja, o cardápio da casa está em constante mudança, já que o chef monta os pratos de acordo com ingredientes sazonais. Mas uma coisa é certa, carvão e brasa estão sempre presentes nos pratos assinados por Djalma.

Popolare Pizza Buritis

A famosa cozinha italiana também marca presença no Mercado da Boca Buritis através das massas da Popolare. A Itália está presente nas pizzas desde o tomate utilizado no molho, até a farinha que compõe a massa. Mas não são apenas os ingredientes puramente italianos que fazem o diferencial, um dos segredos é o tempo de fermentação da massa, detalhe que traz muita leveza às pizzas da Popolare. 

O cardápio da Popolare Pizza é uma mistura de sabores bem tradicionais e outros mais peculiares e surpreendentes, como a pizza composta por alici, pomodoro e tomatinhos! Vale lembrar que os sabores à moda brasileira também marcam presença no cardápio, com sabores como frango com catupiry e calabresa.  

Parrilla Tapas Tapas Buritis
Mercado da Boca Buritis - Parrilla Tapas Buritis

Um pedacinho da cozinha argentina e espanhola dentro do Mercado da Boca Buritis, assim descrevemos a Parrilla Tapas! Tapas!. Seu cardápio é uma mistura de ambas culinárias. Os croquetes de costela são uma ótima opção de tapas argentinas para experimentar. Já para quem prefere pratos mais robustos, os cortes como picanha, ancho e tomahowk preparados na parrilla são ótimas pedidas. 

Uluru Cafe Brunch Buritis
Mercado da Boca Buritis - Uluru Buritis

O Uluru Cafe Brunch Buritis trás um gostinho da cozinha australiana para dentro do Da Boca. O restaurante traz pratos recheados de cor e elementos naturais. O ponto forte do cardápio do Uluru são os pratos de “brunch”, que misturam elementos do café da manhã e do almoço em uma única refeição. Mas não é só isso! Além dos sanduíches, entradas e petiscos do brunch, o Uluru também marca presença no menu executivo do Mercado da Boca, já que produz pratos principais, saladas, pokes e bowls.

Lolita Bubble Gin Buritis

Se você é aquele tipo de pessoa que gosta de se sentar em uma mesa com os amigos ou familiares e apreciar diferentes drinks, o Mercado da Boca tem uma opção perfeita para isso. O Lolita Bubble Gin é um bar de alta coquetelaria posicionado bem ao centro do espaço, na mesma ilha onde a Adega Guga está. 

O cardápio é composto por drinks a base de gin, vodka e whisky, mas os drinks alcoólicos não são o único ponto forte da drinkeria. Aqueles que preferem as bebidas sem álcool também são contemplados, já que a Lolita também oferece a famosa soda italiana, de diversos sabores.

Adega Guga Buritis

Os amantes de vinho estão bem amparados! A Adega Guga possui uma carta de bebidas especialmente preparada pelo sommelier Gustavo Souza e oferece opções para os mais diversos paladares. A adega fica bem ao centro do espaço gastronômico, situada em um bar de bebidas que oferece uma decoração especial ao lugar.

Doce Carol Ateliê Buritis
Mercado da Boca Buritis - Doce Carol Ateliê

É claro que a sobremesa não poderia faltar! A Doce Carol Ateliê é uma confeitaria que oferece um cardápio de sobremesas gourmet com direito a fatias de torta, docinhos finos e as tradicionais sobremesas italianas. Mas o diferencial da loja fica por conta do formato da confeitaria. O ateliê tem um formato de food bike, por isso não possui um ponto fixo dentro do Mercado da Boca. 

Menu executivo do Mercado da Boca 

Uma boa pedida para quem quer conhecer o melhor de cada restaurante dentro do Mercado da Boca Buritis é o menu executivo, já que todas as casas marcam presença nesse cardápio. Os pratos desse menu são servidos sempre na hora do almoço, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h. O cardápio oferece pratos com valores a partir de R$28,00. 

A ideia do menu executivo é oferecer os pratos com mais saída de cada restaurante por valores mais acessíveis. Uma boa ideia para quem deseja almoçar bem e aproveitar de um espaço aconchegante em pleno horário de almoço.

Funcionamento do Mercado da Boca Buritis

O contexto de pandemia fez com que o Mercado da Boca adaptasse seu funcionamento aos protocolos contra a proliferação da Covid-19, de modo a oferecer uma experiência mais segura àqueles que decidirem aproveitar o espaço. 

Veja os protocolos contra a Covid-19 adotados pelo Mercado da Boca no Buritis

  • Usar de máscara em todos às vezes que for necessário sair da mesa;

  • Respeitar o limite de quatro pessoas por mesa;

  • Não juntar as mesas;

  • Respeitar o distanciamento nas áreas de fila.

Com essas dicas ficou fácil de entender o que você vai encontrar ao visitar o Mercado da Boca no Buritis, né? Agora basta escolher qual dos restaurantes você vai visitar primeiro e depois é só aproveitar as experiências desse centro de culinária. O que acha de conhecer também outros centros gastronômicos do bairro? Veja nossas dicas de restaurantes no Buritis!

Perguntas Frequentes

Como o Mercado da Boca está operando na pandemia?
O Mercado da Boca está seguindo todas as medidas estabelecidas pela Prefeitura para controlar a contaminação por Covid-19: máximo de quatro pessoas por mesa, exigência de máscara para circular nas áreas comuns, espaçamento entre as mesas e ácool gel disponível.
Quais são os restaurantes do Mercado da Boca Buritis?
O Mercado da Boca Buritis hoje conta com a operação de 7 estabelecimentos, que se dividem entre restaurantes, confeitaria e lojas de bebida. São eles: Uluru Café e Brunch, Rotisseria Central, Popolare Pizza, Doce Carol Ateliê, Parrilla Tapas! Tapas!, Lolita Bubble Gin e Adega Guga.