Japonês no Buritis: veja os 6 principais restaurantes do bairro

Procurando por um restaurante japonês no Buritis? Saiba que o bairro conta com unidades de franquias já estabelecidas em Belo Horizonte e opções que estão surgindo agora no mercado, mas que já fazem sucesso e chamam atenção pelos diferenciais e inovações. Vem ver!

Restaurante japonês no Buritis

  • Kinoko;

  • Sushi Japa;

  • Oyaji;

  • Rokkon;

  • Hamoni Fusion;

  • J-San Sushi House.

Um buffet repleto de peças coloridas pesadas no quilo, rodízios ou pratos frescos pedidos à la carte? Seja lá qual for a sua maneira favorita de comer sushi, saiba que no bairro Buritis você vai encontrar opções de restaurantes de vários estilos. Desde os mais tradicionais, até espaços que resolveram inovar nos ingredientes e trazer sabores mais “abrasileirados” para o cardápio.

Sushi servido em esteira rolante, buffet de comida japonesa para experimentar na hora do almoço, sushi de carne vermelha, cardápio com mais de trinta opções e até mesmo rodízio. Essa é uma prévia de tudo o que você vai encontrar no bairro Buritis. Abaixo confira todos os detalhes sobre cada espaço gastronômico de nossa lista de restaurantes japoneses no Buritis.

Hamoni Fusion

O Hamoni é o novo restaurante japonês inaugurado aqui no bairro Buritis. Sua primeira unidade foi criada no Cidade Nova e fez tanto sucesso que a rede se expandiu para o lado Oeste de Belo Horizonte. Apesar de novo na região, o espaço de culinária japonesa vem chamando atenção por conta de sua decoração sofisticada e por sua completa cartela de drinks.

O Hamoni Fusion é um espaço de culinária oriental que opera no modelo de buffet à quilo e sushi bar, no qual você pode pedir porções a la carte. O cardápio do Hamoni é uma criação de Ademilson Silva, um chef cuja marca registrada é equilibrar os tradicionais sabores japoneses com molhos brasileiros. 

O menu é super completo, conta com mais de 50 pratos e oferece desde entradas, até pratos principais. Os sashimis, temakis, pratos quentes e os combinados (porções maiores que misturam diferentes pratos) são alguns dos sucessos da casa.

Endereço Hamoni: Av. Prof. Mário Werneck, 3.210 - Buritis.

Funcionamento: Aberto de segunda a domingo, das 18h à 00h.

Kinoko Sushi Kaiten

Já viu sushi em esteira rolante por aí? Esse é o conceito Kaiten, muito famoso nos Estados Unidos e no Japão e que acabou chegando em BH pelo Kinoko. Ele é pioneiro nesse conceito em Minas Gerais e já se tornou um dos principais restaurantes do bairro Buritis. Além disso, é conhecido como um dos principais rodízios de comida oriental da capital mineira.

O rodízio em formato Kaiten, o sushiman prepara as peças e as coloca em uma esteira giratória. Você se posiciona ao redor dessa esteira e se serve como quiser. Como o rodízio é sua especialidade, o rodízio do Kinoko acontece durante toda a semana e, para melhorar, ainda é possível conseguir promoções! Os casais podem aproveitar as peças e as bebidas por R$189,00, de segunda a quinta.

Mas o modelo Kaiten não vale apenas para quem procura pelo rodízio do Kinoko não, viu? Você também pode aproveitar as peças fresquinhas que passam pela esteira sem precisar contratar o rodízio. Desse jeito, você só paga pela quantidade de pratos retirados da mesa.

Endereço Kinoko: R. José Rodrigues Pereira, 1274 - Buritis.

Funcionamento: segunda a quinta, das 18h às 23h. Sexta e sábado, das 12h às 14h30, das 18h às 23h.

Sushi Japa

O Sushi Japa é um restaurante japonês famoso em BH por seu buffet a quilo. Aqui no Buritis ele faz o maior sucesso durante o almoço, já que, ao contrário de algumas unidades que só operam à noite, esse espaço funciona também durante o dia e conta sempre com peças bem frescas.

O buffet do Sushi Japa é um dos mais em conta de Belo Horizonte. Mas, apesar do preço, o restaurante oferece ótima variedade de opções, como temakis, sashimis, sushis gourmets, pratos chineses e até mesmo sobremesas. A gastronomia desse espaço é conhecida por misturar a culinária japonesa com alguns toques de cheddar e cream cheese.

Além do buffet a quilo, o Sushi Japa também está presente nos aplicativos de delivery. Por lá é possível encontrar porções prontas com 4, 6, 8 ou 12 peças e combinados que podem servir até três pessoas, dependendo da fome!

Endereço  Sushi Japa: Av. Professor Mário Werneck, 1762 - Estoril.

Funcionamento: segunda a domingo, das 11h à 00h.

Rokkon

O Rokkon é uma rede de restaurantes de culinária oriental presente em Minas Gerais e São Paulo. A marca já era super presente no formato delivery e fazia sucesso em aplicativos como o Ifood, mas a expansão de lojas físicas mostra que a gastronomia do Rokkon ganhou o paladar dos belorizontinos. 

Em BH, uma de suas mais novas unidades fica localizada dentro de um Coworking, o Wo Center, no bairro Buritis. O espaço é super aconchegante e até mesmo possui mesas ao ar livre, voltadas para a principal via do bairro, a Av. Prof. Mário Werneck.

O cardápio da Rokkon conta com mais de 50 tipos de cortes e pratos, dentre eles entradas, sashimis, sushis, robatas e makis. Além disso, quando o assunto é drinks, o Rokkon possui um diferencial. O restaurante foi um dos primeiros de BH a criar o seu próprio saquê (bebida tipicamente japonesa): o Rokkon Gold.

Endereço Rokkon: Av. Professor Mário Werneck, 500 - Buritis.

Funcionamento: de segunda a domingo, das 11h15 às 22h45.

J-San Sushi House

O J-San é um restaurante japonês já conhecido na região do Buritis. Mas, recentemente, ele passou por uma reforma que transformou o espaço em um local bastante moderno. A casa oferece buffet a quilo, pratos a la carte e rodízio.

O J-San ainda oferece uma proposta perfeita para quem vai jantar com os amigos e quer experimentar os principais pratos da casa. O Menu Confiança conta com uma excelente apresentação, oferece cerca de 10 pratos diferentes e serve de duas a três pessoas. Sem contar que a apresentação é de tirar o fôlego!

Para melhorar, o J-San também é uma ótima opção para quem curte um happy hour. Durante todos os dias da semana, o restaurante oferece rodada dupla de chopp Krug, até às 20h da noite. Além disso, todas as quintas é possível aproveitar a modalidade open wine.

Endereço J-San: Av. Aggeo Pio Sobrinho, 450 - Buritis.

Funcionamento: todos os dias, das 18h à 00h.

Oyaji

O Oyaji é um restaurante de culinária oriental, que oferece os principais pratos da gastronomia japonesa e chinesa. O espaço funciona todos os dias da semana e opera nas modalidades de self-service, cardápio a la carte, delivery e até mesmo buffet em eventos, como casamentos e aniversários.

O tartare e os combinados de 30 peças são alguns dos pratos de maior sucesso no cardápio, já que nessa opção é possível reunir sabores diferentes de sushi e sashimi em um mesmo combo, tudo isso por um preço mais em conta.

Endereço Oyaji: R. Henrique Badaró Portugal, 147 - Buritis.

Funcionamento: terça a sexta, das 18h às 23h30. Sábado, das 12h às 23h30. Domingo, das 12h às 23h30.


Chegamos ao fim de nossa lista de opções de restaurantes japoneses em BH para você aproveitar. Deu para perceber que os espaços são bastante diferentes e oferecem produtos para agradar todos os gostos, né? Mas se você realmente é fã de comida oriental, vai querer aproveitar mais essa dica em nosso blog: 6 restaurantes japoneses em BH. Boa leitura!