Lugares românticos em BH: 5 passeios para fazer a dois

Os lugares românticos em BH atendem a todos os perfis de casal! Jantar à luz de velas, um cafezinho ao pôr do sol, apreciar as paisagens da cidade do alto ou uma tarde de descanso bem pertinho da natureza? Seja lá qual for o seu passeio romântico preferido, saiba que a capital mineira está cheia de opções. Vamos ver!

5 lugares românticos em BH

  • Sterna Café;

  • O Italiano;

  • Roda Gigante;

  • Casa do Baile;

  • Parque Aggeo Pio.


Para você, um bom passeio romântico precisa envolver gastronomia? Muita gente concorda que sim! E para essas pessoas, uma boa notícia: Belo Horizonte dá um show quando o assunto é jantar com a pessoa amada. 


Contudo, viemos te mostrar que a cidade oferece muito mais do que isso! Se você é do time que acha romântico estar perto da natureza, ou simplesmente prefere curtir a companhia da pessoa amada em um lugar calmo, essa lista de lugares românticos em BH também é para você!


Aqui separamos cinco lugares, gratuitos ou não, que são famosos por serem frequentados por casais que querem comemorar datas especiais, ou simplesmente querem fazer algo diferente para sair da rotina. Conheça mais detalhes sobre eles!

Sterna Café


Café, lanche, pôr do sol e música ao vivo! Essa mistura não tem erro, né? E tudo isso você encontra no Serna Café, uma cafeteria localizada em um edifício comercial no alto da Avenida Raja Gabaglia e há poucos metros do movimentado bairro Buritis.


Aliás, esse é o grande diferencial do Sterna Café! O espaço fica no 9° andar do prédio e possui um terraço com uma vista incrível de toda a cidade, sobretudo dos contornos dos prédios do Buritis. Mas incrível mesmo é observar o pôr do sol visto lá de cima. 


Para deixar tudo ainda mais romântico, o espaço oferece um fundo musical para acompanhar o pôr do sol. Por volta das 17h, é possível curtir música instrumental ao vivo, com destaque para as apresentações de saxofone.


Para apreciar a vista do Sterna da melhor forma, não poderia ter nada melhor do que um cafezinho, né? Por lá você encontra um cardápio com onze opções de bebidas quentes, sucos e um cardápio que conta com massas, carnes, peixes, sanduíches, salgados e sobremesas. 


Endereço: R. Des. Edésio Fernandes, 144 - Estoril

Funcionamento: de segunda a segunda, das 9h às 19h30.

O Italiano


Se você é da turma que acredita que uma noite romântica combina com gastronomia italiana, essa dica vai para você! O Italiano é um restaurante com cardápio repleto de pratos criado por uma das culinárias mais apreciadas no mundo todo!


O Italiano foi montado dentro de uma espécie de casa, localizada no bairro Olhos D’água. Desde a entrada do restaurante dá para notar um clima diferente, digno das paisagens da Itália. A pequena fonte na entrada e a decoração paisagística são capazes de criar um clima digno de filme de romance.


O restaurante Italiano possui mesas internas e externas. Aliás, ele é um dos restaurantes ao ar livre em BH que oferecem mesas que colocam os visitantes em um contato muito próximo com a natureza. É de tirar o fôlego!


Para completar a experiência, é possível visitar a cozinha aberta, onde é possível acompanhar a preparação de todos os pratos. Ou quem sabe dar um passeio pelo jardim e apreciar o perfume das lavandas que ficam espalhadas por ele. O Italiano é realmente uma experiência completa!


Endereço: R. São Vicente, 155 - Olhos D'Água

Funcionamento: Terça, quarta e quinta das 18h às 23h. Sexta e sábado das 12h às 16h30 e 18h às 23h. Domingo, das 11h30 às 16h.

Parque Aggeo Pio


Que tal uma toalha estendida na grama, bebida gelada, alguns lanches e a sua companhia preferida ao seu lado? O Parque Aggeo Pio te permite tudo isso! O espaço de lazer, localizado no bairro Buritis, é considerado a segunda maior área verde de Belo Horizonte!


O Parque Aggeo Pio conta com pista de caminhada, quadras, parquinho infantil, trilhas ecológicas e áreas de convivência. Essas últimas fazem sucesso entre as famílias e os casais. Por onde se olha, há uma toalha estendida e pessoas deitadas sobre elas conversando, fazendo um piquenique ou simplesmente descansando.


Para completar, o paisagismo do Parque Aggeo Pio é de deixar qualquer passeio mais romântico. Além disso, ele é um dos únicos parques de BH atravessados por um riacho, proveniente do córrego Cercadinho.


Endereço: Av. Professor Mário Werneck, 2691 - Buritis

Funcionamento: terça a domingo, das 7h às 18h.

Roda Gigante do Parque Guanabara

Encontrar um belorizontino que já tenha ido ao Parque Guanabara para um encontro não é uma tarefa difícil. Afinal, esse local fez e faz parte da adolescência de diversas gerações! Por isso, esse pedacinho especial da capital mineira não poderia ficar de fora da nossa lista com lugares românticos em BH.


A verdade é que diversas atrações do Parque Guanabara podem ser perfeitas para se aproveitar de casal, mas uma delas é ainda mais especial! A roda gigante do Parque Guanabara tem cerca de 36 metros, por isso, oferece uma vista privilegiada de quase toda a Lagoa da Pampulha. Vale a pena dar uma volta ao pôr do sol ou à noite!


Endereço: Av. Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 15 - São Luiz

Funcionamento: quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado e domingo, das 11h às 21h.

Casa do Baile


Ver o pôr do sol refletido na Lagoa da Pampulha é uma das cenas mais lindas que Belo Horizonte oferece. E na Casa do Baile, além de conseguir apreciar esse acontecimento de camarote, você ainda pode aproveitar bons drinks, vinhos e cafés.


A Casa do Baile faz parte do Conjunto Moderno da Pampulha. Desde sua inauguração, o espaço já teve diversas finalidades mas, atualmente, funciona como Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design. O local também é conhecido por sediar exposições, as quais podem ser visitadas de quarta a domingo, das 10h às 18h.


Mas todo charme fica por conta de uma pequena cafeteria, a qual funciona dentro do complexo paisagístico, que mais parece uma ilha, cercada de água. Chegando lá, você encontra mesinhas ao ar livre, com vista privilegiada para a Lagoa da Pampulha. Além disso, também é possível se sentar em pequenas redes.


A essa altura já deu para ver que as opções de lugares românticos em BH são variadas, né? Agora basta escolher qual desses espaços melhor atende o seu perfil de passeio! E que tal aproveitar que está navegando em nosso blog e conhecer mais opções de atividades para se fazer em Belo Horizonte? Boa leitura!