Locais pet friendly BH: 8 lugares para frequentar com seu cão

Locais pet friendly em BH estão ficando cada vez mais fáceis de serem encontrados pela cidade, já que muitos consideram os bichinhos como parte integrante da família. Com isso, é possível encontrar espaços que além de permitirem a entrada de cães e gatos, também oferecem facilidades como ração, água e saquinhos higiênicos.

Seu coração fica apertado ter que sair e deixar seu pet em casa sozinho? Não se preocupe, porque esse é um sentimento comum entre os pais de pet. E com razão! Por serem animais super sociáveis, doenças como depressão e ansiedade estão intimamente ligadas com deixar seu cão sozinho e sem distrações na maior parte do dia. 

Mas quem vive em Belo Horizonte não sofre mais com esse problema, pois, a cada dia, mais estabelecimentos têm aberto as portas para clientes que desejam levar seus cachorros e gatos em sua companhia durante um café da tarde, um almoço e um passeio no shopping.

Os estabelecimentos que se adaptaram à presença de animais de estimação são chamados de pet friendly, já que, além de permitir a entrada de cães e gatos, também criaram medidas para deixar os bichinhos e seus tutores mais à vontade. 

Para te mostrar quais são os principais locais pet friendly de BH, nós preparamos uma lista com oito estabelecimentos. Aqui você vai ver restaurantes, shoppings, parques e sorveterias, que vão te fazer querer levar seu melhor amigo sempre com você. Vem ver!

Locais pet friendly BH

  • Lullo Gelato;

  • Mercado da Boca Buritis;

  • Protótipo Bar;

  • Academia do Café;

  • Shopping Paragem;

  • Shopping Boulevard BH;

  • Parque Municipal BH;

  • Feirinha do Buritis.

Restaurante pet friendly BH

Você não precisa escolher entre comer fora, ou ter que ficar em casa cuidando de seu animalzinho de estimação. Afinal, os estabelecimentos gastronômicos têm se tornado os principais estabelecimentos pet friendly da cidade. Por isso, nessa lista nós enquadramos casas de diversos segmentos do ramo gastronômico, como restaurantes, bares, cafeterias e sorveterias, que seguem a tendência pet friendly em BH

Lullo Gelato

A Lullo Gelato é uma gelateria pet friendly, que possui duas unidades na região centro-sul da cidade. O local, além de permitir a entrada de pets, ainda oferece água fresca para todos os cãezinhos e gatos que frequentam o estabelecimento na companhia de seus donos. 

Mas se engana quem pensa que a água fresca é o único mimo que a sorveteria italiana oferece para os pets, a Lullo Gelato desenvolveu uma linha de sorvetes para cães e gatos, a qual é fabricada com ingredientes próprios para os pets. Não tem animalzinho que resista, né?

Endereço da Lullo Gelato: R. Antônio de Albuquerque, 617 - Funcionários

Mercado da Boca Buritis

O Mercado da Boca Buritis é conhecido por reunir em um só espaço sete diferentes restaurantes, e a boa notícia é que os pets têm uma área todinha para eles. O centro gastronômico segue as normas da Anvisa e permite a permanência de animais na varanda externa do estabelecimento. Essa é uma das áreas mais disputadas do espaço, já que as mesas são bem arejadas.

Endereço do Mercado da Boca Buritis: Av. Professor Mário Werneck, 1973 - Buritis

Protótipo Bar

O Protótipo Bar é mais um dos estabelecimentos pet friendly que oferecem até mesmo um ítem do cardápio para os peludos. Localizado no bairro Santa Tereza, o bar é muito frequentado por moradores da própria região, que normalmente levam seus cães como companhia, enquanto desfrutam de boa bebida e gastronomia. 

O Protótipo Bar é conhecido por oferecer mais de 200 diferentes marcas de cervejas artesanais em seu cardápio. Entre elas, está a beer dog, uma bebida especialmente dedicada a cães, com sabor de carne e embalagem muito parecida com uma tradicional garrafa de cerveja.

Endereço do Protótipo Bar: Rua Professor Galba Veloso, 206 - Santa Tereza

Academia do Café

Não estranhe se você chegar à Academia do Café e ser recepcionada pela doce Margot, uma cadelinha da raça Dachshund, que além de mascote, também é considerada membro do quadro de funcionários do estabelecimento. Com essa informação acima, já dá para perceber que os cachorros e gatos são mais do que bem-vindos na Academia do Café, né?

A Academia do Café nasceu como um espaço de aprendizado e treinamento técnico que oferecia cursos e certificações internacionais. Hoje, além de seguir com o propósito principal de ensino e aprendizado, a Academia do Café também funciona como cafeteria e hoje já possui duas unidades em Belo Horizonte, uma no bairro Santa Efigênia e outra na Savassi.

Endereço da Academia do Café: R. Grão Pará, 1024 - Funcionários

Shopping Pet Friendly BH 

Um dos principais programas dos belorizontinos são os dias de compra no shopping, não é mesmo? E é claro que os animais de estimação estão inclusos nesse passeio. Afinal, a maioria dos centros comerciais de Belo Horizonte já se adaptaram para receber cães e gatos com todo o conforto que eles merecem. Veja alguns shoppings em BH que permitem a entrada de animais!

Shopping Paragem BH

Se o seu cãozinho ama passear, mas não está acostumado com uma grande movimentação de pessoas, esse é o local ideal para um dia de compras sem estresse. O Shopping Paragem BH é pet friendly, ou seja, permite a entrada de cachorros e gatos. Além disso, ao contrário da maioria dos shoppings, ele não possui restrições quanto à circulação dos animaizinhos em suas dependências. 

Endereço do Shopping Paragem BH: Av. Professor Mário Werneck, 1360 - Buritis

Shopping Boulevard BH

Nesse shopping pet friendly em BH, os animais de estimação são tratados como verdadeiros clientes! O Boulevard, além de aceitar a entrada de cachorros e gatos, também oferece um kit completo para que os tutores tenham todos os instrumentos em mãos para fazer com que seus melhores amigos se sintam em casa. 

Além de recipientes com água, o Shopping Boulevard BH oferece lenço absorvente, lenço para higiene das mãos, luvas descartáveis e saquinho coletor. Mas os mimos não param por aí! 

Para deixar mais confortável o passeio dos gatos e cães de até 10kg, o Boulevard ainda disponibiliza um carrinho para transportar o pet com cuidado e segurança. Vale lembrar que a circulação deles é permitida em todas as áreas do mall, com exceção da praça de alimentação, restaurantes e banheiros.

Endereço do Shopping Boulevard BH: Av. dos Andradas, 3000

Outros lugares para passear com cachorro em BH

Se seu pet é mais arisco ou assustado e não se dá bem com o público, não se preocupe, porque existem muitas áreas verdes e abertas em BH, onde os cãezinhos têm muito espaço para correr, brincar e vão poder fazer a festa. Esses locais são, majoritariamente, parques públicos e praças. Vem conhecer os principais!

Parque Municipal BH

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti é um das áreas verdes de BH que permite a entrada de cachorros e gatos. O parque é um dos maiores da capital mineira, por isso, o que não falta por lá é espaço para seu pet correr e brincar. 

Rodeado de árvores, o Parque Municipal BH ainda conta com um pequeno lago e espaços culturais. Além disso, a área é completamente cercada, garantindo mais segurança para os tutores que possuem pets com hábito de fugir. 

Endereço do Parque Municipal BH: Av. Afonso Pena, 1377 - Centro

Feirinha do Buritis

O que acha de juntar uma manhã de compras e um passeio com seu pet em um passeio só? A Feirinha do Buritis é um evento pet friendly, repleto de artesanato e gastronomia, que acontece, tradicionalmente, nas manhãs de sábado. Além de permitir a entrada de pets, a feira é conhecida por suas barraquinhas de produtos voltados para o público animal.

Endereço da Feirinha do Buritis: Av. Prof. Mário Werneck, 1685 - Buritis

O que achou dessa coletânea de locais pet friendly em BH para passear com seu cachorro ou gato? A essa altura, esperamos que algum deles tenha atendido o tipo de passeio preferido do seu animalzinho de estimação. Agora é só pegar a coleira, a mochila de passeio e a garrafa de água e partir para um passeio em ótima companhia! 

E o que acha de um spa para o seu pet após um dia de passeio? Para te ajudar a escolher um estabelecimento com serviço de banho, tosa e estética, nós montamos uma lista com os principais pet shops do bairro Buritis. Boa leitura!