Shopping Paragem Buritis traz novidades em julho

O Shopping Paragem Buritis aproveitou o período de fechamento do comércio para trazer mais comodidade e variedade de serviços para o bairro. O espaço promete inaugurar, ao longo do segundo semestre de 2021, uma nova entrada e mais opções de lojas para os frequentadores. 

Em 2018, o Shopping Paragem passou por uma reforma radical, a qual deu forma ao centro comercial que conhecemos hoje em dia. O antigo visual simplista deu espaço a uma fachada colorida, com arquitetura contemporânea. Passados quase três anos da grande obra, o espaço inaugura novidades em sua estrutura interna e externa. 

Dessa vez, a reforma no Shopping Paragem tem como objetivo trazer mais comodidade aos moradores e frequentadores do shopping, além de oferecer mais opções de lojas para quem procura a região mais comercial do Buritis em busca de serviços. Mas as novidades não param por aí! O famoso cinema do Paragem, fechado desde o final do ano passado, também está passando por obras de readequação.

Nova entrada do Shopping Paragem Buritis
Shopping Paragem Buritis

A construção de uma entrada alternativa para o Shopping Paragem não é uma novidade. De acordo com a assessoria do centro comercial, essa já era uma demanda pedida pelos próprios moradores que vivem na parte posterior do prédio comercial, os quais precisavam fazer uma volta significativa no quarteirão para acessar o shopping pela entrada principal, na Avenida Professor Mário Werneck. 

Foi visando melhorar a acessibilidade do Shopping Paragem Buritis para todos os moradores que os diretores do espaço decidiram pela construção de uma nova entrada, acessada pela Rua Vitório Magnavacca. A previsão é que a inauguração do espaço aconteça ainda no mês de julho.

De acordo com Weverton Jorge, a entrada pela parte posterior do centro comercial poderá ser utilizada tanto pelas pessoas que quiserem acessá-lo a pé, quanto por aqueles que preferirem acessar o shopping de carro.

E tem mais! A construção do novo acesso está sendo tão bem planejada quanto a reforma que mudou toda a aparência do Shopping Paragem. Ainda de acordo com o diretor do espaço, Weverton Jorge, a nova entrada vai contar uma fachada que segue a construção arquitetônica das demais partes do prédio.   

Mudança no Trânsito

Ao mesmo tempo em que a nova entrada do Paragem pela Rua Vitório Magnavacca promete desobstruir o fluxo de veículos na Av. Prof. Mário Werneck, a novidade também exige cuidado dos motoristas que decidirem acessar o shopping pela parte posterior do prédio.

A Rua Vitório Magnavacca é uma via de mão única. Ou seja, os motoristas que optarem por acessar o estacionamento do shopping pelo novo acesso, deverão ficar atentos para evitar acidentes, já que para acessar o shopping, os motoristas devem transitar pelo lado esquerdo da rua.

Novo espaço de atendimento

Junto à nova entrada situada na parte posterior do prédio, o Paragem inaugura também uma Alameda de Serviços. Isso significa que, além de ser referência em entretenimento e varejo no Buritis, o maior centro comercial do bairro busca oferecer uma experiência mais completa àqueles que procuram o shopping para encontrar prestadores de serviço perto de casa ou do trabalho. 

A área que receberá os novos lojistas do Paragem ainda está passando por reformas, mas a previsão é que a Alameda de Serviços entre em pleno funcionamento ainda em 2021. Quando inaugurada, os clientes encontrarão um mix de lojas bem diferentes das que existem hoje dentro do shopping. 

Veja as lojas que o Paragem pretende implantar na Alameda de Serviços

  • Chaveiro;

  • Floricultura;

  • Serviços de Manutenção;

  • Lavanderia;

  • Consertos de calçados;

  • Consertos e ajustes em roupas;

  • Barbearia;

  • Gráfica rápida.

Cinema Shopping Paragem 

A fim de cumprir ordens de isolamento social, previstas pela própria Prefeitura de Belo Horizonte, os cinemas da cidade tiveram que fechar. Mas, no Paragem, esse tempo está sendo bem aproveitado! O Cineart do Paragem, está passando por obras de readequação previstas pela própria empresa responsável pelo espaço de lazer

A expectativa é que, com as obras finalizadas e a reabertura dos cinemas em BH, o cinema do Shopping Paragem possa voltar a ser frequentado pelos moradores e frequentadores do espaço que gostam de aproveitar as opções de lazer que o Buritis tem a oferecer.

Pelo visto, o período de pandemia está sendo bem aproveitado pela organização do maior centro comercial do Buritis, já que tem servido para que mais melhorias sejam implementadas no Shopping Paragem Buritis. Para ficar de olho na inauguração e reabertura dos espaços, acompanhe o Instagram do Buritis Juntos!