Boliche no Paragem: Buritis recebe unidade do BoliXe em abril

A previsão é que o boliche do Paragem possa se tornar uma das principais atrações do bairro Buritis ainda em abril de 2022. A novidade vem para ocupar o espaço do cinema do Paragem, que fechou por conta da pandemia. Vem saber mais detalhes sobre a novidade!

BoliXe Paragem: empresa traz a segunda maior pista de MG para o Buritis

O boliche do Shopping Paragem será o segundo maior de BH e também de MG, isso porque seu espaço vai agrupar um total de 15 pistas para a prática do esporte, além de uma área onde será operado um restaurante, playground kids e local para eventos. A coordenação do BoliXe estimou o investimento de 3 milhões de reais.

Até então, Belo Horizonte contava com poucas opções de boliche na cidade, ambas concentradas na zona Norte da capital. Atualmente, uma delas funciona no Shopping Del Rey e a outra no Monte Carmo Shopping. Todas administradas pelo “BoliXe”. Por esse motivo, a implementação de novas pistas de boliche no Buritis, região que tem carência desse tipo de esporte, promete atrair moradores de muitos bairros vizinhos.

Tudo isso só será possível graças à parceria realizada entre o centro comercial e a “BoliXe”. Assim que o espaço onde funcionavam as cinco salas de cinema do Paragem ficou vago, por conta da saída do Cinemark, surgiu a demanda de renovar o entretenimento do shopping e trazer outras atrações que pudessem agradar a toda a família. 

Assim foi feito! O diálogo entre o Paragem e o “BoliXe” já está aberto há muito tempo, mas a saída do cinema do centro comercial foi a oportunidade perfeita para que a parceria finalmente fosse firmada.

A inauguração do boliche Paragem está prevista para acontecer em abril de 2022. A princípio, a obra seria finalizada no primeiro trimestre do ano, mas devido a alguns imprevistos com a instalação de maquinários, a novidade ficou para ser lançada no mês seguinte.

Diferenciais do boliche no Buritis

A BoliXe vai trazer para o Shopping Paragem todo o padrão de atendimento já conhecido e aclamado pelos frequentadores das demais unidades espalhadas pela cidade. Por isso, os futuros visitantes podem esperar uma estrutura pensada para comemorações de aniversários e confraternizações de todos os tipos.

Porém, o boliche Paragem vai trazer um grande diferencial em relação às demais unidades do BoliXe. A estrutura vai permitir a criação de uma escolinha de boliche, com direito a pistas e equipamentos profissionais e assistência de professores capacitados. A previsão é que as aulas aconteçam nos finais de tarde, durante a semana. Mas os atrativos não param por aí! Veja abaixo outras atrações confirmadas:

  • Torneios amadores e profissionais;

  • Restaurante;

  • Espaço kids;

  • Área para eventos e comemorações.

A despedida do Cinema do Paragem
O novo boliche no Buritis será operado no antigo cinema do Paragem, fechado por conta da pandemia

O cinema do Shopping Paragem abriu suas portas em 2005, no mesmo ano em que o centro comercial foi inaugurado. Nesses últimos anos estava sendo operado pela Cineart, empresa que mantém cerca de 70 salas em Minas Gerais e que privilegia lançamentos de filmes nacionais e internacionais. 

Desde sua inauguração, o cinema do Paragem se tornou um dos principais entretenimentos do bairro. Porém, as medidas de isolamento social implementadas pela Prefeitura de BH, por conta da pandemia de Covid-19, fez com que algumas salas de cinema da cidade fossem fechadas temporariamente.

Com as salas de cinema do Paragem não foi diferente. De forma temporária, o estabelecimento fechou as portas em março de 2021, mas mesmo após a prefeitura voltar a permitir o funcionamento dos cinemas, o Cine Paragem não retornou às atividades.

Depois de alguns meses de incerteza sobre o fechamento, a resposta finalmente veio: o Cineart Paragem encerrou oficialmente as atividades no bairro Buritis. Mas, apesar da saudade que o entretenimento vai deixar para quem frequentava o espaço, a novidade vem acompanhada da inauguração de um boliche no bairro Buritis.

Aos que ficaram tristes com a notícia do fechamento do cinema do Paragem, temos uma notícia boa. O centro comercial não descarta a possibilidade de fechar parcerias com outras empresas do ramo cinematográfico nos próximos anos. Ou seja, o cinema de bairro ainda pode voltar a ser realidade por aqui!

Outras novidades de entretenimento para 2022

Mas as novidades não param por aí! Em 2021, o Paragem inaugurou uma nova área dentro do centro comercial: a Ala de Serviços. Neste local, se concentram lojas variadas, as quais prestam atendimentos variados, como conserto de roupas, jóias e eletrônicos. A nova estação foi inaugurada há pouco tempo, mas já tem sido um sucesso, visto que esses tipos de serviços eram demandas latentes no bairro Buritis.

Para 2022, o Paragem pretende ampliar as opções gastronômicas e de entretenimento. Basta caminhar pelo shopping para notar os banners que indicam a chegada de novidades. Contudo, por ainda estar em uma fase de negociações, a identidade das novas lojas ainda não foram reveladas. Mas não perdemos por esperar!

 

Mas e você? Vai sentir saudade do cinema do Buritis ou ficou super feliz com a chegada de um boliche no Paragem? Continue acompanhando nossas notícias para saber em primeira mão os próximos passos da instalação do “BoliXe” no shopping. E que tal continuar navegando pelo blog e conhecer ótimas opções gastronômicas do Buritis? Boa leitura!