Conheça 7 lugares para dançar em BH
- Chalezinho;
- Pé Descalço Buritis;
- Paco Pigalle;
- Casa Sapucaí;
- Gilboa.
Se você gosta de dançar em público e ao som de diferentes ritmos, veio ao lugar certo! Já que, apesar de ser conhecida em todo o brasil como capital dos bares, Belo Horizonte também não deixa nada a desejar quando o assunto é dança. Seja lá qual for a sua idade, temos certeza que ao menos um dos espaços que listamos aqui vai chamar a sua atenção e acender a vontade de balançar o esqueleto!
Quando se trata de lugares para dançar em BH, saiba que você vai encontrar um pouquinho de tudo! Escolas de dança que abrem suas portas para o público, bares com música ao vivo, baladas, casas de festa com apresentações musicais diferentes a cada semana e por aí vai!
Agora que você já sabe quais são os lugares para dançar em BH, chegou a hora de conhecer os mínimos detalhes sobre cada um deles. Afinal, é sempre bom já chegar sabendo sobre a dinâmica de funcionamento do espaço, né? Então aqui vão as dicas!
Chalezinho
O Clube Chalezinho é um dos locais mais procurados em Belo Horizonte quando se trata de música sertaneja. O espaço é uma mistura de bar com balada, cuja principal atração são os shows ao vivo. Só até aqui já deu para perceber que o local já é uma das principais referências para quem quer sair para dançar, né?
Mas saiba que sertanejo não é o único ritmo que toca por lá! O Clube Chalezinho funciona como um complexo de lazer, já que ele é palco para festas diferentes, que acabam atraindo públicos diversos. Durante o dia, normalmente acontece o Quintal do Chalé, uma festa com muito pagode e sertanejo. À noite, a festa acontece no espaço interno, onde você encontra uma drinkeria, adega e uma pista de dança comandada pelos DJs convidados.
Uma das festas que acontecem no Chalezinho é a Jabu Drinkeria. Ela acontece tradicionalmente às quartas-feiras, quando o espaço é tomado pelo rock and roll, clássico e contemporâneo.
O Clube Chalezinho fica na região do Buritis, por isso, ajuda a incrementar a lista de bares que tornam a região famosa por sua boemia. Seu espaço é super agradável, já que conta com uma área externa arborizada. Ah! E por falar nisso, o espaço acabou de passar por uma repaginada. Agora, quem visitar o Chalezinho vai encontrar uma casa ainda mais moderna!
Endereço do Clube Chalezinho: Av. Professor Mário Werneck, 530 – Estoril.
Funcionamento Clube Chalezinho: quinta, das 21h às 6h. Sexta e sábado, das 22h às 6h. Domingo, das 18h às 5h.
Pé Descalço Buritis
Alguém aí pensou em forró? Viemos te contar uma ótima opção para aproveitar horas e horas de um dos estilos de dança mais famosos do Brasil. O Pé Descalço é uma escola de dança com unidades em vários bairros de BH, inclusive no Buritis!
Até então, compartilhamos com você bares, baladas e casas de shows que oferecem música e atraem um público que gosta de dançar. Na Pé Descalço é um pouco diferente, por lá, as pessoas aprendem a dançar. Ou melhor, aprendem a dançar forró!
Se você nunca teve contato com a dança, não se preocupe! A Pé Descalço Buritis oferece aulas para três estágios: iniciante, intermediário e avançado. Ou seja, pode ter certeza que você vai encontrar sua turma.
As aulas têm uma dinâmica muito bem dividida! Confira abaixo:
- Aquecimento;
- Alongamento;
- Treino em frente ao espelho;
- Apresentação dos novos alunos;
- Passos e recursos;
- Interação;
- Relaxamento.
Endereço: Av. Prof. Mario Werneck, 500 – Estoril.
Funcionamento: segunda e quarta, das 18h às 22h.
Paco Pigalle
Se seu estilo preferido de música para dançar é reggaeton, esta dica vai especialmente para você! A Paco Pigalle é uma balada, localizada no bairro Floresta, famosa por receber muito bem todos os tipos de públicos e idades.
Na mesa dos DJs convidados você vai ouvir muita música latina. Mas não pense que tudo se resume ao ritmo reggaeton não, viu? Na Paco Pigalle rola muita salsa e merengue. Para completar, animadores estão sempre presentes para animar a turma e não deixar ninguém parado.
Por se tratar de um bar balada, a Paco Pigalle também oferece um cardápio bem completo de bebidas, incluindo cervejas de marcas variadas e drinks. Ah! Também vale ficar de olho nas redes sociais do espaço, porque frequentemente eles oferecem promoções e descontos especiais para ingressos de entrada.
Endereço: Av. do Contorno, 2314 – Floresta.
Funcionamento: sexta, sábado e domingo.
Casa Sapucaí
A Casa Sapucaí promete agradar a um público mais alternativo e jovem. O espaço é uma casa de shows, localizada na Avenida Sapucaí, espaço que tem se tornado point de gastronomia e entretenimento em Belo Horizonte.
A Casa Sapucaí recebe uma série de festas ao longo da semana. Algumas já são bem tradicionais, como a “Original Sundays”. Mas é bem comum que o espaço receba festas que viajam por todo o Brasil.
Na Casa Sapucaí toca um pouquinho de tudo, mas os ritmos mais populares por lá são pop, funk e músicas originárias do Hip Hop, como o rap. Por se tratar de uma casa, em cada cômodo acontece algo. Você vai encontrar lanchonete, loja de roupas e acessórios e ao menos três pistas de dança.
Além disso, vale lembrar que a Casa Sapucaí recebe festas gratuitas e pagas. Os ingressos são vendidos antecipadamente ou na portaria. Os valores variam de acordo com cada festa sediada, mas é comum encontrar entradas a partir de R$15,00.
Endereço: R. Sapucaí, 303 – Floresta
Funcionamento: o horário de funcionamento varia de acordo com a festa realizada no dia.
Gilboa
Se você conhece o Jângal, no Cruzeiro, com certeza também vai gostar do Gilboa. Afinal, os espaços foram criados pelos mesmos proprietários e seguem a mesma pegada. Clima descolado, ótimo paisagismo e decoração atual e cheia de luzes e paletes.
No Gilboa, o que não falta é música boa e gente animada dançando por toda parte. A playlist do espaço é bem eclética. Tem dia de festa exclusivamente sertaneja, tem samba raiz, jazz e, no meio disso tudo, é claro que não poderia faltar o forró! Aos domingos, esse é o ritmo que reina por lá. Todo espaço livre é tomado pelas duplas!
Além de conferir a programação de bandas e festas especiais pelo Instagram, por lá você também fica sabendo dos sorteios e das promoções especiais. Bom ficar de olho!
Endereço: Rua Pium-Í, 772 – Carmo.
Funcionamento: o funcionamento do espaço depende da festa realizada no dia.
Gostou de conhecer esses lugares para dançar em BH? Qual dele faz mais seu estilo? A essa altura você já deve ter decidido qual deles quer conhecer primeiro, né! Mas antes de começar a se programar para aproveitar esses eventos, que tal seguir a leitura aqui no blog e conhecer os principais bares com música ao vivo em BH? Boa leitura!