Bares com música ao vivo em BH: 8 famosas opções na cidade

Os bares com música ao vivo em BH são responsáveis por encher a cidade de vida durante toda a semana. Por aqui, é possível encontrar opções que vão do samba raiz ao rock and roll, passando pela música popular brasileira e jazz. Se prepare para conhecer locais que reúnem o melhor da gastronomia e da música, nas principais regiões boêmias da cidade!

Encontrar bares com música ao vivo em BH não é uma tarefa difícil, afinal, Belo Horizonte é conhecida no Brasil inteiro por duas de suas características: ser a capital dos botecos e servir de berço para grandes talentos da música brasileira. Por isso, reunimos aqui os principais bares de BH, conhecidos por oferecer o melhor desses dois mundos. 

E tem mais! O título de capital dos botecos não veio à toa. A fama é tão séria que alguns bairros e regiões da cidade passaram a ficar conhecidos como pólos boêmios de BH, justamente por concentrar um notável número de botequins. 

Por esse motivo, vamos te mostrar quais são as principais opções de bares com música ao vivo em BH, divididos por cada região boêmia da cidade. Assim, você poderá escolher qual deles fica mais perto de você. Confira na lista!

Confira os principais bares com música ao vivo em BH

  • Canto de Mainha;

  • Beerstock; 

  • Meu Bhar Mineirão;

  • Pampulha Stand Bar;

  • Jack Rock Bar;

  • Casa Laicos;

  • Bar do Museu Clube da Esquina;

  • Bar do Orlando.

Bares com música ao vivo no Buritis

Apesar de novo, o bairro Buritis já se tornou um dos principais pólos boêmios de Belo Horizonte. Na região ficam localizadas duas importantes vias comerciais: a Av. Professor Mário Werneck e a Av. Henrique Badaró Portugal, nelas ficam concentradas uma variedade enorme de bares e restaurantes. Venha ver as principais opções de lazer gastronômico com música ao vivo!

Canto de Mainha

Para começar nossa lista, nada melhor do que um espaço temático, não é mesmo? O Canto de Mainha é um bar inspirado no estado de Pernambuco. E quando dizemos inspirado, quer dizer que os mínimos detalhes do espaço foram pensados para relembrar esse querido pedacinho do Nordeste do Brasil. Da gastronomia à decoração e, é claro, à música.

O bar foi criado por Diogo e Fernanda, um casal metade mineiro, metade nordestino. Além de proprietário do Canto de Mainha, Diogo também faz apresentações musicais no espaço, trazendo um pouquinho do repertório musical de Olinda para dentro do bairro Buritis. 

O estilo musical que enche os ares do Canto de Mainha é o samba de raiz. As apresentações são realizadas por cantores solos ou bandas, de quinta-feira a sábado. A agenda musical é liberada a cada semana, dentro do Instagram do bar. 

Endereço Canto de Mainha: Rua Heitor Menin, 115 - Buritis

Estilo musical: samba de raiz.

Dia das apresentações: quinta, sexta, sábado e domingo.

Beerstock

Alguém pediu rock and roll? Então aqui vai uma ótima dica para os rockeiros! O Beerstock é um pub muito conhecido no bairro Buritis, por conta de suas apresentações de música ao vivo, as quais animam o espaço de sexta a domingo. E o melhor, o espaço é atrativo para todos os públicos, já que é pet friendly e possui playground infantil. 

Outro dos principais diferenciais do Beerstock Buritis é a variada cartela de cervejas artesanais. Aliás, além das marcas nacionais e importadas, a casa também conta com uma cerveja de fabricação própria, no estilo lager. Para os amantes de happy hour, a Beerstock oferece chopes de 500 ml pelo valor de 300 ml, das 18h às 21h. 

O Beerstock é uma ótima opção para quem está em busca de aproveitar boa música ao vivo durante o final de semana, e também para alunos que estão em processo de iniciação musical. Além disso, o pub também organiza workshops para profissionais do mundo musical. Deu para ver que tem espaço para todo mundo, né!

Endereço Beerstock: Av. Aggeo Pio Sobrinho, 20 - Buritis

Estilo musical: rock e pop rock.

Dia das apresentações: sexta, sábado e domingo.

Bares com música ao vivo em BH: Pampulha

A região da Pampulha concentra uma série dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, locais que são amplamente frequentados pelos belorizontinos durante os finais de semana. E porque não completar o passeio fazendo uma visita aos bares com música ao vivo que ficam na região? Vem ver os espaços que separamos para você conhecer nos bairros da Pampulha!

Meu Bhar Mineirão

Essa é uma das unidades de uma rede de barzinhos “Meu Bhar”, presente nos principais bairros de Belo Horizonte. O Meu Bhar Mineirão fica localizado no bairro São Luiz, há poucos metros da famosa Lagoa da Pampulha. O espaço é muito conhecido por seu atrativo e diversificado cardápio de drinks, capaz de agradar os mais diferentes gostos.  

Mas os amantes de cerveja também são bem atendidos, já que o espaço conta com opções de marcas nacionais e outras artesanais. E para acompanhar a cerveja gelada ou os drinks, o Meu Bhar Mineirão oferece opções de petiscos e pratos principais, com destaque para o pão quatro queijos e escondidinho. 

E é claro que não poderíamos esquecer das atrações musicais. O Meu Bhar Mineirão oferece atrações em quase todos os dias da semana: de terça a domingo. Além disso, é conhecido por suas apresentações de duplas sertanejas, tendo o sertanejo universitário como um dos estilos preferidos. 

Mas outros ritmos variados também fazem parte do repertório do espaço. As atrações são liberadas a cada semana e podem ser conferidas no Instagram do espaço.

Endereço Meu Bhar Mineirão:  Av. Alfredo Camarate, 50 - São Luiz

Estilo musical: sertanejo e ritmos variados.

Dia das apresentações: terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo.

Pampulha Stand Bar

O Pampulha Stand Bar é mais um dos bares com música ao vivo localizados bem perto da Lagoa da Pampulha. Além disso, ele está situado na Avenida Guarapari, uma das vias mais boêmias da cidade, devido à quantidade de barzinhos que estão concentrados na região. 

O Pampulha Stand Bar possui mesas e cadeiras em ambiente externo, mas completamente coberto. Ótimos para dias quentes de chuva. Além disso, também é bastante conhecido por seu completo cardápio de petiscos, porções e pratos individuais. Para beber, há diversas opções de drinks, vinhos e rótulos de cervejas nacionais. 

O repertório musical do Pampulha Stand Bar é bastante diversificado, já que conta com atrações de música popular brasileira, pop e sertanejo. As apresentações acontecem sempre nas sextas e nos sábados, sempre a partir das 19 horas. 

Endereço Pampulha Stand Bar:  Av. Guarapari, 185 - Santa Amélia.

Estilo musical: música popular brasileira e sertanejo.

Dia das apresentações: sexta e sábado.

Bares com música ao vivo na Savassi, em BH

Seria impossível escrever um guia sobre bares com música ao vivo em Belo Horizonte e deixar fora da lista as opções situadas na região da Savassi. Esse é mais um dos principais polos boêmios de BH, onde estão localizados restaurantes e outros importantes espaços de lazer da capital mineira. Vem ver as opções de bares que separamos nesta região.

Jack Rock Bar

O Jack Rock Bar é mais uma das opções para o público que curte rock and roll. A casa já foi eleita pela revista Veja como melhor bar com música ao vivo, em 2011. O título não veio à toa. Desde 2003, o espaço é referência para aqueles que desejam aproveitar boa gastronomia e música em um mesmo espaço. 

Alguns dos atrativos do Jack Rock Bar ficam por conta do Sushi Lounge, espaço com diversas opções frescas de comida japonesa, preparadas na hora. Além disso, a decoração e a estrutura possibilitam aos frequentadores imergir em um verdadeiro show de rock. O espaço conta com palco fixo e espaço para plateia, a qual pode reservar mesas ou não. 

No Jack Rock Bar é possível aproveitar atrações musicais ao vivo de sexta a domingo. A programação, lançada semanalmente no perfil do espaço no Instagram, reúne bandas que homenageiam o rock clássico. É possível até mesmo encontrar alguns shows de cover. Vale a pena conferir!

Endereço Jack Rock Bar: Av. do Contorno, 5623 - Funcionários.

Estilo musical: rock clássico

Dia das apresentações: sexta, sábado e domingo.

Casa Laicos

O Casa Laicos é outro exemplo de espaço com música ao vivo prestigiado por prêmios. O espaço reúne um pouco de quatro atrativos em só espaço: gastronomia, cerveja, muitos drinks, arte e, é claro, música. Se você gosta de fotografias, saiba que esse espaço vai te render belos cliques instagramáveis. 

A decoração da Casa Laicos lembra o ambiente de praia, muito por conta dos guarda-sóis e espreguiçadeiras, plantinhas, árvores e área externa em ambiente bem arejado. O neon é outro ponto que também chama muita atenção na decoração. 

Mas o grande diferencial do espaço fica por conta da cartela de drinks, a qual reúne mais de 40 diferentes bebidas, com álcool ou sem, preparadas pela casa. No cardápio, é possível encontrar drinks famosos ou misturas criadas pelo próprio espaço. 

Na Casa Laicos, a música fica por conta dos DJs. As apresentações não acontecem em dias fixos, por isso, sempre é bom consultar o Instagram da Laicos para entender a programação da semana. 

Endereço Casa Laicos: Rua Ceará - Quarteirão fechado - Funcionários.

Estilo musical: DJ

Dia das apresentações: consultar agenda no Instagram da Laicos.

Bares com música ao vivo no Santa Tereza

O Santa Tereza, apelidado pelos belorizontinos como “Santê”, é um dos mais tradicionais bairros boêmios de Belo Horizonte. Ele foi berço de grandes artistas e bandas mineiras, como 14 bis, Skank, Sepultura e o famoso Clube da Esquina. Ainda hoje é uma região muito frequentada por artistas, por isso, é palco de famosos bares com música ao vivo em BH. Veja os mais famosos!

Bar do Museu Clube da Esquina

Em 1960 surgiu em BH o Clube da Esquina, um grupo de jovens que se reuniram com um propósito: produzir músicas inspiradas na Bossa Nova, Jazz, Rock e Música Folclórica. O grupo alavancou nomes como Milton Nascimento e fez tanto sucesso que hoje existe uma marca permanente do grupo em BH: o Museu Clube da Esquina. 

E é claro que não poderia faltar música dentro desse espaço, por isso, o Bar do Museu Clube da Esquina foi criado para estimular a cena musical de Belo Horizonte. O espaço oferece apresentações musicais de terça a sábado, onde é possível ouvir o melhor da música popular brasileira e, é claro, clássicos do famoso grupo Clube da Esquina.

Endereço Bar do Museu Clube da Esquina: rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza

Estilo musical: Música Popular Brasileira

Dia das apresentações: terça a sábado.

Bar do Orlando

Pelo menos dez diferentes gerações de belorizontinos já conheceram esse botequim. O Bar do Orlando, localizado em uma das esquinas do bairro Santa Tereza, é um dos bares mais antigos de BH, totalizando mais de 100 anos de boemia e tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Belo Horizonte

O espaço não possui garçons e a gastronomia sai diretamente das famosas estufas de botequim. Quanto à música, a palavra de ordem no Bar do Orlando é o samba de raiz. Ao menos três vezes por mês o espaço promove uma roda de samba, comandada pelo tradicional Bloco dos Pescadores.

Endereço Bar do Orlando: Rua Alvinópolis, 460 - Santa Tereza. 

Estilo musical: samba

Dia das apresentações: consultar a programação nas redes sociais do bar. 


A essa altura já deu para se ter uma ideia da variedade de bares com música ao vivo em BH, né? Agora é só escolher um deles e partir para aproveitar o happy hour ao som de música. E que tal aproveitar que está navegando em nosso blog e conhecer a gastronomia de BH através de nosso artigo sobre os principais restaurantes da capital? Boa leitura!