Conheça 6 bares no Buritis com música e playground

Para a família, para os amigos e por que não para os pets? Os bares no Buritis são procurados por moradores de todas as regiões da cidade, o que faz do local uma referência de área boêmia em BH. Quem frequenta a região pode curtir de um happy hour a um almoço mais completo! 

Os bares no Buritis são hoje um dos principais programas de lazer dentro do bairro. A cada ano, a região tem se tornado cada vez mais conhecida pela variedade de opções de bares, os quais unem em um só espaço o melhor da gastronomia e ambientes aconchegantes. 

Mas é claro que todo esse desenvolvimento da área boêmia do Buritis tem um motivo! Depois de passar por um crescimento imobiliário desenfreado, a região se tornou foco de novos estabelecimentos e empresários que estavam em busca de bairros populosos e com público diversificado para começar seus negócios.  

O bairro Buritis é conhecido por sua comunidade diversa, que abriga pessoas que estão na região desde a época de construção do bairro, até jovens atraídos pelas universidades e oportunidades de trabalho que o bairro oferece.

É claro que para atender a essa população tão diversa, as opções de bares no bairro Buritis também deveriam ser variadas. E pode ter certeza que são! Não precisa conhecer muito da região para encontrar estabelecimentos mais tradicionais, que seguem o modelo dos clássicos botecos, e bares mais descolados, com propostas gastronômicas bem específicas. 

Área de lazer no Buritis II

Essa é uma região ainda recente, oficializada pela Prefeitura apenas em 2015. Mas apesar de jovem, o Buritis II tem se tornado a área do bairro que mais concentra opções de bares e restaurantes

É impossível não encontrar o seu barzinho ideal ao visitar esse pedaço especial do Buritis! É possível encontrar bares no Buritis II como um todo, mas a Avenida Henrique Badaró Portugal e a Rua Eli Seabra Filho são conhecidas por concentrar as principais opções de estabelecimentos, o que acaba atraindo moradores de todas as partes.

O mais interessante é que o Buritis II está sendo visado por empreendimentos que já fazem sucesso em outras partes tradicionalmente boêmias em BH. Isso significa que os moradores do bairro não precisam mais sair do Buritis para frequentar esses locais. E, ao mesmo tempo, os clientes que já apreciavam esses empreendimentos em outros bairros agora têm mais um motivo para conhecer o Buritis!

6 opções de bares no Buritis para você visitar

  1. Beerstock

  2. Zé Pileque

  3. Armazém 44

  4. Le Pub Gastrobar

  5. Empório Buritis 

  6. Botequim Buritis


Agora que já entendeu sobre as possibilidades gastronômicas que o bairro Buritis oferece para aqueles que gostam de se sentar ao ar livre e desfrutar de uma bebida gelada e boa gastronomia, é hora de conhecer mais detalhes sobre essas seis opções de bares no Buritis que oferecem música ao vivo e espaço kids

Beerstock Buritis

O Beerstock Buritis é uma ótima opção para o público que curte rock. Esse estilo musical faz parte do repertório musical da casa de quarta a domingo. Mas a música ao vivo não é o único atrativo do espaço. A decoração ligada ao Rock and Roll também é um espetáculo à parte. 

Além de bar, o local também se enquadra como growler station e pode ser procurado para quem deseja comemorar eventos, como aniversários. Vale lembrar que a estrutura do Beerstock é perfeita para a família, já que possui playground para entreter a criançada. 

Se você gosta de sinuca, saiba que o Beerstock está preparado para te receber. O bar oferece um salão com duas mesas de jogo, as quais os clientes podem utilizar mediante a compra de fichas.

Zé Pileque 

Se procura por repertório musical variado, pode contar com esse bar! O Zé Pileque oferece música ao vivo variada em quatro dias da semana: quinta-feira é dia de MPB, sexta os clientes se divertem ao som de pop rock, aos sábados a casa é tomada pelo sertanejo universitário e, por fim, aos domingos o público pode aproveitar samba raiz. 

O Zé Pileque não possui playground, mas isso não significa que o público não possa aproveitar o espaço em família. O bar possui material como papel, lápis e giz de cera para entreter as crianças. 

Quanto ao cardápio, o ponto forte do Zé Pileque são as porções e petiscos, sempre bem servidos. O cardápio oferece diversas opções de tábuas com carnes variadas, acompanhadas de batata ou mandioca frita.

Armazém 44

Se você gosta de sentar em uma mesa ao ar livre para tomar um ventinho enquanto desfruta de uma música ao vivo e bebida gelada, esse é o lugar certo. A estrutura do Armazém 44 é bem diferente de um bar convencional, já que possui uma espécie de pátio ao ar livre, onde as mesas ficam posicionadas ao centro, enquanto trailers com diversas funcionalidades cercam o ambiente

A programação do Armazém 44 é mais do que completa, conta com noite de vinhos, happy hour de chope, transmissão de jogos de futebol, apresentações de música ao vivo e atrações para crianças. Por falar nos pequenos, o Armazém 44 é um dos bares com espaço kids mais amplo: com casinha, slackline, gangorra e balanço. 

O Armazém 44 oferece um cardápio repleto de petiscos e entradas, com destaque para o pastel de angú com carne seca e catupiry. Para quem gosta de porções, o bar disponibiliza um cardápio com Picanha na pedra com provolone e abacaxi. Para acompanhar esses pratos, o Armazém disponibiliza um cardápio de cervejas artesanais, tradicionais, vinhos, drinks e destilados. 

Le Pub Gastrobar

Carne feita na parrilla, música ao vivo e chope artesanal: esse é o Le Pub Gastrobar Buritis. A cozinha é liderada pela chef e proprietária Letícia Croce. As carnes na brasa são o carro chefe da casa, mas o Le Pub não se limita a isso. Quem gosta de massas, ceviche e sanduíches estão mais do que servidos!

Para acompanhar as maravilhas gastronômicas, o Le Pub Buritis proporciona música ao vivo, dois andares e mesas em plena calçada, justamente para aqueles que gostam de tomar um ar enquanto aproveitam o ambiente do bar. 

Empório Buritis 

Esse é um dos espaços que você deve procurar quando quiser curtir um pouco de música ao vivo. Tradicionalmente, o Empório Buritis faz apresentações de grupos de samba aos sábados e apresentações de pagode aos domingos. Por esse motivo, os clientes procuram o espaço para comemorar aniversários junto aos amigos e a família. 

Mas esse não é o único atrativo da casa. Além da boa música, o Empório Buritis também oferece carnes feitas na parrilla, sanduíches, massas, pizzas e um variadíssimo cardápio de cervejas. Sem dúvida, ótimas opções para aproveitar do almoço ao happy hour. 

Sua estrutura conta com mesas em espaço aberto e fechado, além de playground kids, o que torna o local atrativo para aqueles que querem um um espaço de lazer que oferece opções de distração para crianças.  

Botequim Buritis 

O Botequim Buritis é um espaço para se aproveitar de segunda a domingo. Além de oferecer self service completo no horário do almoço, o bar ainda está preparado para comemoração de happy hour e aniversários. O Botequim ainda possui telão para transmitir jogos de futebol ao vivo

Se você está procurando um espaço para curtir com a família, esse espaço é uma opção! Além de brinquedos e oficinas, o Botequim Buritis disponibiliza monitores para auxiliar as crianças, enquanto os pais podem aproveitar com tranquilidade o ambiente. 

Bares pet friendly no Buritis

Além da adaptação dos bares para receber crianças e se tornarem espaços agradáveis para receber famílias, os locais também têm se organizado para receber visitas mais que especiais: os pets dos clientes. 

A quantidade de bares pet friendly no Buritis tem crescido cada vez mais, já que levar o melhor amigo canino para os passeios pelo bairro tem se tornado uma prioridade para os boêmios. Não é difícil encontrar estabelecimentos no Buritis que ofereçam água, ração e sombra fresca aos pets.

Veja a lista de bares pet friendly no Buritis

  • Zé Pileque Botequim

  • Beerstock 

  • Le Pub Gastrobar

  • Armazém 44

A essa altura já deu para perceber que a variedade de bares no Buritis é mais um dos pontos fortes da região. Mas não é o único! Já que está navegando por nosso blog, aproveite para conhecer diferentes tipos de restaurantes no bairro Buritis em BH!