Futevôlei em BH: 4 arenas para se sentir nas areias da praia

Praticar futevôlei em BH já é a atividade esportiva mais famosa do momento! O jogo está sendo muito bem aceito pelos belorizontinos que gostam de fazer atividades ao ar livre e com os pés na areia. Por aqui, é possível encontrar tanto arenas independentes, quanto espaços vinculados aos clubes de lazer da cidade. Saiba onde encontrar esses locais!

4 arenas de futevôlei em BH para você conhecer

  • Praia BH;

  • Arena BH Beach;

  • Casa Dipraia Layback;

  • Pampulha Iate Clube.

Belo Horizonte pode até não ter praia, mas a cidade já está rodeada de arenas que se dedicam à prática de exercícios físicos que envolvem pés na areia, jogos de grupo e espaço ao ar livre. Depois de virar febre no Rio de Janeiro, o futevôlei tem se destacado também na capital. Até então, a Prefeitura da cidade já contabiliza 22 quadras de futevôlei em BH

Todas essas arenas são distribuídas em diferentes espaços dentro da cidade. Em BH, é possível praticar futevôlei em quadras independentes (espaços dedicados à prática da atividade), complexos de lazer com restaurantes e, é claro, os famosos clubes. 

Por isso, na lista com os principais locais para se praticar futevôlei em Belo Horizonte, nós separamos as principais opções de arenas de cada um desses perfis. Agora é hora de conhecer mais detalhes sobre esses espaços ao ar livre em BH. Vamos lá!

Praia BH

O Praia BH é conhecido como o complexo de lazer que abriga a maior quantidade de quadras de futevôlei no Buritis. O local traz um pouquinho do litoral do Brasil para dentro de Belo Horizonte, já que todo seu espaço fica pertinho da natureza e sua decoração remete às barracas de praia.

No Praia BH, é possível tanto alugar as arenas para uso particular, quanto participar das aulas de futevôlei promovidas por professores que utilizam o espaço para montar turmas. Mas seja lá qual for o seu caso, saiba que o complexo gastronômico possui uma estrutura perfeita para a realização de resenhas com os amigos!

Endereço do Praia BH: Rua Moisés Kalil 209 - Buritis.

Arena BH Beach
Futevôlei BH: Arena BH Beach

A Arena BH Beach é uma área de eventos que também chama atenção pelo seu clima de praia. O espaço se divide entre área de eventos e espaço de treinamento. Por lá, o futevôlei continua sendo a estrela, porém, também acontecem jogos de beach tênis, vôlei e funcional. Tudo isso na areia!

Para quem acha que futevôlei é um esporte apenas para o verão e dias ensolarados, a Arena BH Beach vem mostrar que a atividade pode ser praticada em qualquer época do ano. Isso só é possível porque, além das quadras ao ar livre, o espaço de eventos também possui quadras fechadas. Isso significa que, por lá, é possível treinar até debaixo de chuva!

Você prefere alugar a quadra de areia apenas para jogar algumas partidas com os amigos por algumas horas, ou está buscando por um espaço para aprender a jogar futevôlei? Vai gostar de saber que é possível fazer os dois! A Arena BH Beach aluga quadras por tempo de uso e para realização de aulas coletivas.

A Arena BH Beach conta com quatro unidades de quadras de areia. O locação das quadras pode ser feita através do aplicativo da arena, o qual pode ser instalado em celulares Android e IOS.

Endereço da Arena BH Beach: Rua Mário Coutinho, 171 - Estoril.

Funcionamento: de segunda a sexta de 7h às 22h. Sábado, das 8h às 16h para aluguel de quadra. Domingo, das 8h às 13h.

Casa Dipraia Layback
Futevôlei BH: Casa Dipraia Layback BH

A Casa Dipraia Layback é mais um complexo esportivo que reúne diversas atividades ao ar livre em um só local. Mas tem um detalhe, neste espaço os esportes são praticados em três diferentes ambientes da casa. Um desses locais é conhecido como Calçadão. Nesta área, ficam localizadas nove quadras de areia, onde o futevôlei é praticado.

Mas não são apenas jogos de futevôlei que acontecem no Calçadão da Casa Dipraia Layback. Por lá, também é possível fazer aulas de vôlei de praia, beach tênis e futevôlei. Mas vale pontuar que, além de oferecer planos de aulas com professores profissionais, o espaço também faz o aluguel das arenas, por tempo limitado.

Mas os diferenciais do Calçadão não param por aí! Das nove quadras disponíveis, cinco delas são fechadas, a fim de fazer com que os treinos aconteçam em qualquer condição climática. Além disso, o espaço também conta com áreas para treino de skate e BMX.

Endereço do Casa Dipraia Layback: Rod. Stael Mary Bicalho Motta Magalhães, 1800 - Belvedere.

Funcionamento: segunda a sábado, das 7h às 23h. Domingo, das 7h às 21h.

Pampulha Iate Clube

O PIC (Pampulha Iate Clube) foi um dos primeiros locais a oferecer aulas de futevôlei em BH. Nos primeiros anos em que o esporte foi trazido para o clube, o jogo era improvisado. A quadra e a bola utilizada eram de vôlei. Mas já em meados dos anos 1990, o PIC criou sua primeira quadra de futevôlei oficial, repleta de areia, como deve ser!

Desde então, o local se tornou um clássico ponto de encontro para os amantes do esporte. Agora, os torneios são marcados pela participação da antiga e da nova geração de atletas. 

Vale pontuar que, por se tratar de um clube particular, a locação das quadras só pode ser feita por sócios do centro de lazer. Por outro lado, para participar de aulas ministradas por professores particulares nas dependências do clube, não-sócios podem se inscrever tranquilamente!

Endereço do Pampulha Iate Clube: R. Ilha Grande, 555 - Pampulha

Funcionamento: terça e quinta, das 6h às 22h. Quarta e sexta, das 6h às 18h. Sábado e domingo, das 6h às 19h.

Aulas de futevôlei em BH

Como você já viu, além da criação de quadras especialmente dedicadas à atividade, as arenas de futevôlei em BH também podem ser encontradas dentro dos próprios clubes de lazer. Esses espaços viram alvo tanto de turmas que desejam apenas alugar o espaço para jogar, quanto de educadores físicos que formam grupos para dar aulas de futevôlei.

Ah! Vale lembrar que existem turmas para todos os níveis. Seja para aqueles que nunca jogaram futevôlei na vida, quanto para quem já tem prática em jogar a famosa “altinha” na praia. Por isso, nós separamos 3 dicas de escolas e professores que oferecem aulas de futevôlei em BH para você conhecer e encontrar a sua turma. Veja!

FT5 Beach Sports
Futevôlei BH: FT5 Beach Sports

O FT5 Beach Sports é um centro de treinamento especialmente dedicado aos esportes que podem ser praticados nas quadras de areia. Por lá, é possível praticar futevôlei, vôlei de praia e beach tênis. 

Mas a verdade é que o futevôlei é a verdadeira estrela do espaço! Além das aulas, o FT5 Beach Sports também realiza torneios periódicos, os quais contam com a participação de atletas de todos os níveis, do iniciante ao avançado. 

Além disso, o FT5 Beach Sports também conta com pacotes especiais para os alunos de futevôlei. Por lá, é possível adquirir planos de aula diurno ou noturno, sendo possível optar por praticar uma, duas vezes na semana ou de forma ilimitada.

Contato: 31 98040-1950 ou 31 99974-3442

Funcionamento das aulas: segunda a sexta, das 9h às 22h. Sábado, das 8h às 12h. Domingo, das 9h às 13h.

Local das aulas: R. Eugênio Vidigal Amaro, 140 - Estoril.

Barcellos Futevôlei

O Barcellos é um atleta premiado em torneios em todo o sudeste, inclusive em Minas Gerais! Suas aulas de futevôlei são ministradas dentro do Praia BH, aquele mesmo complexo de lazer que apresentamos acima. O professor Barcellos forma turmas masculinas, femininas e mistas, cujos treinos são realizados de segunda a sexta-feira, dentro do Praia BH.

Contato: 31 991129428

Funcionamento das aulas: segunda a quinta-feira, das 6h às 22h. Sexta, das 6h às 12h.

Local das aulas: Arena Praia BH (Rua Moisés Kalil 209 - Buritis).


A essa altura, esperamos que já tenha encontrado a arena de futevôlei em BH que mais faz o seu estilo! Agora é só juntar a turma e partir para areia de praia! Mas antes disso, que tal aproveitar que está navegando em nosso blog e conhecer academias no bairro Buritis? Boa leitura!