Vacinação drive-thru em BH é implementada nas 4 regionais

A vacinação contra a Covid-19 começou em BH no mês de janeiro. No início, todos os centros de saúde foram mobilizados para distribuir as doses. Contudo, houve um aumento significativo das filas nesses locais de imunização dentro da capital mineira, com isso, a saída da Prefeitura de Belo Horizonte foi criar postos de vacinação drive-thru em BH.

Os locais de imunização estavam funcionando das 7h30 às 15h30. Mas, com o aumento da demanda até mesmo nos postos de imunização drive thru, o horário teve que ser ampliado. Agora, os centros de saúde operam de 7h30 às 16h30 e os postos extras de 8h às 16h30.

Alexandre Nascimento é morador do bairro Buritis há 10 anos e aproveitou o sábado de campanha para levar um familiar ao posto drive-thru da BHTRANS. O morador conta que esperou cerca de 4 horas para conseguir chegar ao local de distribuição da vacina. “Faltou um pouco de organização, várias pessoas colhendo dados e poucas vacinando [...] cheguei às 7h, saí às 11h30 debaixo de sol, com idoso no carro”, comenta Alexandre.

Alexandre escolheu ir ao posto extra de vacinação do bairro para evitar aglomerações, uma vez que para se vacinar nos postos drive-thru, o idoso não precisa nem mesmo sair de dentro do carro. Contudo, apesar de acreditar ser uma boa saída, o morador acredita que o sistema tem que melhorar. “Acho que mais locais de atendimento e um maior número de atendentes iam agilizar bastante”, completa.
Ao todo, quatro foram os locais instalados para funcionar na modadlidade drive thru em BH. Confira os endereços:

  • BHTRANS - COP - (Regional Oeste): Av. Engenheiro Carlos Goulart, 900 - bairro Buritis

  • UFMG - Unidade Administrativa 2 - DAST, Portaria 2 - (Regional Pampulha): Av. Antônio Abrahão Caram, 763 - bairro São José

  • Corpo de Bombeiros (Regional Centro-Sul): Rua Piauí, 1815 - bairro Funcionários

  • Boulevard Shopping (Regional Centro-Sul): Entrada pelo estacionamento da Rua Prof. Otaviano Almeida - Bairro Santa Efigênia 

Além de respeitar o cronograma de vacinação divulgado pela Prefeitura de BH, os moradores que estiverem em idade de se vacinar devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. 

O cronograma de vacinação segue em BH. A partir deste sábado, 27/03, pessoas de 72 anos e profissionais da área da saúde com mais de 60 já podem começar a se vacinar. Já os idosos acamados, que estiverem dentro do cronograma, podem procurar o site da Prefeitura para se cadastrar e receber a dose em casa.