Madero Buritis: espaço de 900m² reúne dois containers e praça

O Madero no Buritis promete ser a mais nova atração gastronômica do bairro, já que no mesmo espaço haverá dois restaurantes do grupo: o Jerônimo e o container do Madero. Ambos, além de possuírem boa localização, também vão contar com amplo estacionamento.

Hoje, o grupo liderado por Junior Durski tem mais de 200 unidades de restaurantes espalhados pelo Brasil. Em Belo Horizonte, já havia estabelecimentos dentro de shoppings em outras regiões da cidade, mas o bairro Buritis é o primeiro a receber dois restaurantes do grupo Madero em um só espaço. 

A escolha do Buritis como palco para as novas unidades do Madero em BH tem um motivo: a comunidade do bairro é bastante conhecida por apreciar a boa gastronomia, além disso, a região tem tido um grande crescimento populacional nos últimos anos, totalizando mais de 40 mil habitantes. 

Diferenciais do Madero no Buritis

Os novos restaurantes do Grupo Madero em BH ficam localizados na região mais movimentada do bairro Buritis, em plena Av. Prof. Mário Werneck. Mas a melhor parte é que, na unidade do bairro Buritis, os containeres do Madero e do Jerônimo ficarão no mesmo espaço, formando um complexo gastronômico

Isso significa que quem vier conhecer as unidades do Buritis não terá que escolher entre Jerônimo e Madero. Além disso, o espaço funciona em modelo híbrido, oferecendo atendimento drive-thru e um amplo espaço aberto, onde os clientes podem escolher o lanche dentro dos containers e se sentar ao lado de fora, em uma espécie de jardim. 

Horário de funcionamento do Madero e Jerônimo Buritis

  • Domingo a quinta: das 7h às 23h;

  • Sexta e sábado: das 7h às 00h.

Céu aberto no Madero Buritis

madero buritis

A nova unidade do Madero no Buritis possui mais de 900m² de extensão e capacidade para mais de 170 pessoas. Isso faz do espaço o maior complexo do grupo em Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa, as obras dos novos restaurantes tiveram o investimento de 8,8 milhões de reais e foram finalizadas em um tempo recorde (menos de 5 meses de duração). 

E os diferenciais não param por aí! Oferecer o Madero Container e o Jerônimo Track em um só lugar não é a única coisa que distingue o empreendimento do bairro Buritis dos demais. Além disso, o projeto traz uma proposta inédita de arquitetura e paisagismo, assinada por Kethlen Ribas Durski. 

A proposta arquitetônica do Madero Buritis une containers, grafite e um incrível jardim a céu aberto em um mesmo local. Além das mesas que ficam na parte interna dos restaurantes, o projeto mantém uma área central aberta, com aspecto de praça. Nesse espaço, as pessoas podem se sentar em um espaço ao ar livre, repleto de árvores frutíferas ao redor. 

Drive-thru e estacionamento do Madero e Jerônimo no bairro Buritis

madero buritis estacionamento 

O novo empreendimento foi pensado para atender com praticidade tanto os clientes que querem desfrutar do espaço com mais tranquilidade, quanto os que desejam retirar os lanches de dentro do próprio carro. Para isso, o Madero Buritis e o Jerônimo Buritis operam com atendimento drive-thru

Drive-thru Jerônimo Buritis 

  • Acesso: Av. Professor Mário Werneck, 1080;

  • Horário de funcionamento: domingo a quinta das 7h às 23h. Sexta e sábado, das 7h às 00h.

Drive-thru Madero Buritis

  • Acesso: pela Av. Professor Mário Werneck, 1080;

  • Horário de funcionamento: domingo a quinta, das 11h às 23h. Sexta e sábado, das 11h às 00h. 

O Madero no Buritis possui um amplo estacionamento, com capacidade para mais de 15 carros. Esse é um grande facilitador, já que é difícil encontrar vagas nas ruas adjacentes aos restaurantes. 

Qual a diferença entre Madero e Jerônimo? 

As principais diferenças entre o Madero e o Jerônimo são o preço, o ambiente criado em cada restaurante e, claro, o tipo de blend servido em cada um. Apesar de serem dois estabelecimentos do mesmo grupo, os espaços possuem focos diferentes. Enquanto o Jerônimo parece mais jovial e prático, o Madero oferece um clima mais elegante e rústico. 

O que comer no Jerônimo?

jeronimo buritis

O Jerônimo Track Buritis vai fazer parte de uma rede de restaurantes conhecida por sua dinâmica fast-food e atmosfera instagramável. Quanto aos pratos, os clientes podem esperar por hambúrgueres prensados em chapa de aço carbono, famosos por serem crocantes por fora e suculentos por dentro

A proposta do Jerônimo é oferecer autoatendimento. Os pedidos são realizados e pagos através de totens disponibilizados pelo restaurante, além disso, o. Mas é claro que antes de pedir, vale a pena conhecer um pouquinho do cardápio do restaurante. 

O combo mais barato sai por menos de R$20, incluindo hambúrguer, batata frita e bebida, mas não é só de hambúrgueres que vive o Jerônimo! No cardápio do restaurante ainda aparecem sobremesas e opções para os vegetarianos.

Veja os principais pratos do Jerônimo:

  • Hambúrgueres: Para os amantes de smash burguer temos uma boa notícia. Todos os sanduíches da casa são feitos na chapa. As opções de carne e acompanhamento é o que varia: existem opções com blend bovino e de frango, com ou sem bacon. Além, é claro, do burger vegetariano. 

  • Porções: O Jerônimo serve três tipos de porções. Batata frita frisé, diferente da servida no Madero, os famosos Chicken Fingers e as mini coxinhas fritas. 

  • Saladas: O restaurante serve apenas uma opção de salada, que conta com alface Julienne, tomate, bacon e molho italiano. 

  • Sobremesas: Hambúrguer combina com milkshake, né? Mas essa não é a única sobremesa do Jerônimo. Também tem sorvete servido na casquinha ou no copo, brigadeiro e brownie. 

  • Bebidas: O diferencial do Jerônimo em comparação com as demais redes de fast-food são as limonadas, chás e suco de laranja da casa.

O que comer no Madero?

O container do Madero, por outro lado, oferece uma experiência diferente. Além de o ambiente ser mais casual e elegante, os pratos do Madero são mais fartos, por isso custam mais caro.. O espaço e o atendimento são pensados para agradar um público que prima por um ambiente mais família e com atendimento caloroso. 

O lema de uma alimentação saudável e sem conservantes continua sendo seguido, mas no lugar do smash burger do Jerônimo, os blends do Madero são grelhados. Aliás, os hambúrgueres são o carro-chefe do container Madero, diferente das unidades Steak House do restaurante, que servem massas, carnes e pratos fit

Veja os principais pratos do Madero Container:

  • Hambúrgueres: O Madero possui um farto cardápio de sanduíches. Além dos blends bovinos e de frango, há opções de hambúrgueres com carne de cordeiro e choripans. Já os vegetarianos e veganos podem optar por sanduíches especiais e os famosos falafels. As opções fit contam com menos adição de sal e gordura. 

  • Porções: Em comparação com o Jerônimo, as porções são mais variadas. Além das batatas, coxinhas e chicken fingers, o Madero também oferece pastéis fritos. 

  • Sobremesa: Enquanto o Jerônimo oferece um cardápio de sobremesas geladas, o Madero oferece dois pratos. O brownie de chocolate e o brigadeiro de colher. 

  • Bebidas: As bebidas no Madero são mais variadas. O espaço oferece chás gelados, sodas, limonadas e suco de laranja natural.  

Quadra do Zico transformada em restaurante

A chegada dos restaurantes do Grupo Madero no bairro Buritis significa também a despedida de um importante empreendimento. As Quadras do Zico eram referência em futebol society no Buritis e ficavam localizadas no espaço que será transformado nos restaurantes Madero e Jerônimo.

Os campos de grama sintética, antes localizados na Av. Prof. Mário Werneck, entre as ruas Senador Lima Guimarães e Av. Engenheiro Carlos Goulart, foram por quase trinta anos um importante local de socialização, onde os moradores da região se encontravam para jogar bola e realizar eventos. 

As Quadras do Zico já estavam paralisadas por conta da pandemia, mas a notícia oficial de seu fechamento veio no final de 2020. Desde então, os frequentadores da quadra começaram o processo de despedida. 

Agora, o local é um verdadeiro canteiro de obras. Mas, em breve, mais novidades serão divulgadas sobre a inauguração e vocês vão ficar sabendo de todas as informações através do nosso portal de notícias! 

Se gostou de saber que o Madero no Buritis está por vir, vai adorar conhecer outros restaurantes do bairro que ajudam a fazer da região um crescente pólo gastronômico em Belo Horizonte! Vem saber mais detalhes!


Perguntas Frequentes

Quais são os diferenciais do Madero Buritis?
O Madero Buritis possui uma estrutura única em comparação com os demais restaurantes do grupo em BH. O local conta com dois restaurantes: Madero Container e Jerônimo Tracker. Além disso, possui estacionamento e um jardim externo a céu aberto.
Qual a diferença entre Madero e Jerônimo?
A diferença entre o Madero e o Jerônimo são os tipos de blends que fazem parte dos sanduíches dos restaurantes. Enquanto o Madero serve hamburgueres com carne grelhada e blends mais altos e artesanais, o Jerônimo é especializado em smash burguer, ou seja, carnes feitas na chapa. Além disso, as estruturas dos dois espaços também são diferentes. O Madero possui um ambiente mais tradicional, enquanto o Jerônimo é mais jovial e contemporâneo.