Prefeitura inaugura Hospital Público Veterinário em BH

Famílias de baixa renda, protetores de animais e pessoas em situação de rua agora podem contar com um local para atendimento gratuito de cães e gatos, o Hospital Público Veterinário de BH foi inaugurado pela Prefeitura de Belo Horizonte no início do mês de março. A promessa é que o local consiga atender cerca de 30 animais por dia.
Localizado no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de BH, o hospital está preparado para lidar com consultas, castrações, atendimentos de urgência e emergência, exames de imagem e laboratoriais, cirurgia e internação. Tudo isso de forma inteiramente gratuita. 

Parceria 

A criação do espaço foi fruto de esforços conjuntos, tidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e a Anclivepa SP.
"O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte é o primeiro dessa modalidade em Minas Gerais. Faremos atendimento gratuito, preferencialmente para os animais de tutores carentes da cidade. O hospital trará grandes benefícios para as áreas de saúde animal e social", explica Delano Aníbal da Silva, executivo de operações da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa - SP).

Como utilizar os serviços do Hospital Público Veterinário em BH

O funcionamento do Hospital acontece de segunda a sábado. O Horário de 8h às 14h é destinado para para consultas, retorno e urgência e o período de 14 às 20h é voltado somente para as cirurgias. Além disso, serão distribuídas 30 senhas por dia. Veja como funciona:

  • Atendimento: não será possível agendar atendimentos por telefone, ele será feito exclusivamente de forma presencial.

  • Senhas: das 30 senhas diárias, 27 serão destinadas à população de baixa renda e 3 serão entregues aos protetores e entidades de defesa animal. É disponibilizada uma senha por tutor. 

  • Documentos necessários: os tutores devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e número de inscrição no CadÚnico. 

  • Contato: Presencialmente na Rua Bom Sucesso, 731 – Carlos Prates – BH ou pelo e-mail faleconosco@anclivepa-sp.com.br