Cidade junina em BH: saiba tudo sobre roda gigante e atrações

A Cidade Junina é uma cidade cenográfica que promete atrair os apaixonados pelas tradicionais festas dos meses de junho e julho. O espaço, localizado no Mirante Olhos D’água, recebe shows e apresentações de 10 de junho a 31 de abril. Vem ver tudo que está por vir!

Maior roda gigante do Brasil, quadrilhas, shows, brinquedos infantis, barraquinhas com quitutes e até mesmo uma pracinha com direito a igreja e casinhas iguais aquelas que vemos no interior de Minas Gerais. Isso é tudo o que a Cidade Junina promete! 

A superprodução é uma iniciativa das empresas NaSala e Box. Bold Xperiences. E a ideia é justamente essa: remontar as tradicionais festas juninas que acontecem pelo Brasil afora. E já que o propósito é trazer tudo o que lembra essa grande festa, não poderia faltar a presença de uma ilustre cantora nordestina: Elba Ramalho. A artista se apresenta no final de semana de inauguração da Cidade Junina, trazendo muito forró e música.

Maior roda gigante do Brasil em BH

A Cidade Junina em BH só inaugura oficialmente em 10 de junho. Mas a preparação começou muito antes disso. Tudo seguiu de forma muito silenciosa, até que uma enorme roda gigante foi instalada no bairro Olhos D’água. Ela passou a iluminar as noites da cidade e isso acabou despertando a curiosidade dos moradores de regiões próximas, como o bairro Buritis.

E tamanha curiosidade não foi à toa. Afinal, se trata da maior roda gigante do Brasil. A mesma que vai iluminar as noites do Rock In Rio, no mês de setembro.

De acordo com o evento, o acesso à roda gigante da Cidade Junina pode ser feito mediante a compra de um ingresso à parte. Para participar da atração, você deve fazer um simples agendamento no local e aguardar o seu momento de avistar BH do alto.

Quais as atrações da Cidade Junina em BH?

Até aqui já deu para notar que o que não falta na Cidade Junina são atividades e apresentações, né? Mas o mais bacana é que o espaço garante diversas atrações fixas, que estarão disponíveis todos os dias da semana.

  • Comidinhas típicas;

  • Jogos juninos;

  • Camarim junino;

  • Espaços Instagramáveis (igreja, delegacia, barraca do beijo);

  • Parada com personagens da vila;

  • Quadrilha;

  • Tirolesa;

  • Touro mecânico.


Onde encontrar ingressos e conferir a programação?

Mas afinal, qual é o preço para aproveitar tudo isso? De acordo com a organização do evento, o acesso à cidade cenográfica e às apresentações é feito mediante a compra de um ingresso adulto ou infantil, no site da Sympla. 

O valor dos ingressos da Cidade Junina pode variar de acordo com as atrações do dia, mas é possível encontrar tickets a partir de R$50,00. Já os brinquedos, comidas e bebidas são cobrados à parte. 

Deu vontade de conhecer a Cidade Junina em BH? Então corre porque os eventos e atrações só acontecem até julho. Ah! Aproveite que está navegando pelo nosso blog e fique por dentro de notícias e novidades sobre Belo Horizonte. Boa leitura!