Natal do Buritis Juntos presenteia Crianças da Zona Oeste

Após um mês de muitos preparativos e parcerias firmadas, a ação “Natal Solidário no Buritis” teve um final muito feliz. No dia 26 de dezembro, o Buritis Juntos entregou os presentes arrecadados na campanha de apadrinhamento de cartinhas às 55 crianças que participaram da ação. 

A fim de manter a segurança dos organizadores e dos pequenos, a entrega dos presentes não pôde contar com a presença de todos os envolvidos. Mas isso não impediu que as crianças pudessem comparecer. Foi agendado um horário para que cada um pudesse buscar seu presente e, assim, evitar aglomerações. E, claro, só entrava quem estivesse usando máscara!

Parceria que deu certo 

O “Natal solidário no Buritis” começou a ser planejado ainda em novembro, quando pensamos em olhar para dentro e planejar um Natal diferente para quem está pertinho da gente. Foi aí que decidimos acolher as crianças da Associação Ponto Cultural, um projeto local que ampara jovens da Zona Oeste de BH. Coordenado pela Patrícia Coimbra, ele existe desde 1998. De acordo com ela, o projeto é uma via de mão dupla. Tanto as crianças quanto os apoiadores se sentem apoiados.

“Acompanhar estas crianças é buscar o amor, é recorrer à esperança. Me faz uma pessoa  melhor, me ensina valores como empatia, compaixão, solidariedade...E nesta convivência,  reciprocidade elas também desenvolvem-se, ganham estima, autoconhecimento, e valores que educam  para um futuro mais feliz”.

A ideia era que cada uma delas escrevesse uma cartinha, contando um pouco sobre suas características e como gostam de se divertir. Depois disso, o desafio seria encontrar padrinhos para realizar cada um dos desejos contidos nas 55 cartinhas. Para nossa surpresa não foi nada difícil. Metade das cartinhas ficaram conosco e foram apadrinhadas pelos colaboradores e clientes da VPR Imóveis e a outra metade delas foi acolhida pelo morador Dierley Rodrigues, que as disponibilizou em seu empreendimento no bairro, o Espaço DR

Ajuda Recíproca 

Em menos de um mês, os moradores e clientes dos empreendimentos parceiros se sensibilizaram com a ideia. A Karolyne Bueno foi uma delas. Ao ficar sabendo da ação através do Instagram do Buritis Juntos, ela foi uma das primeiras a escolher uma cartinha para apadrinhar.

“Ajudar as pessoas é um ato de amor. Ver essas crianças felizes me faz feliz também. Às vezes uma coisinha de nada, um simples carrinho de plástico, faz muita diferença para eles. Eu acho que, ao participar de algo assim, na verdade eu estou ajudando a mim mesma. Foi lindo acompanhar as fotos e vídeos e ver a alegria deles com os presentes nas mãos”.