Yoga Buritis BH: 4 locais para fazer aulas no bairro


Espaços para praticar Yoga no Buritis, em BH, são o que não faltam! No bairro, é possível encontrar escolas especializadas e espaços que promovem diversas atividades de saúde e bem estar. Esses espaços oferecem diversas modalidades de Yoga e conta com horários de aulas bem flexíveis. Vem ver!

Onde fazer Yoga no Buritis, em BH?

  • Viver de Yoga

  • Yoga na Asprami

  • Iogue Studio

  • Espaço Orientalis Terapias

Nada melhor do que poder aliviar a correria e o estresse do dia a dia por meio de uma atividade milenar de relaxamento, não é mesmo? Por isso, listamos as principais escolas de Yoga do Buritis para você conhecer. Afinal, melhor do que poder praticar atividades que aliviam o corpo e a mente, é poder fazer tudo isso pertinho de casa!

Meditação, respiração, hatha vinyasa e hata flow. Esses termos podem ser mais familiares aos alunos mais experientes, mas se você não entendeu nada, não se preocupe! Os recém chegados à prática de yoga também têm espaço garantido nessas escolas que separamos. Afinal, no yoga não tem essa de ”turma iniciante e avançada”. Todo mundo é bem-vindo, cada qual com seu limite. Agora vamos aos detalhes sobre cada espaço!


Viver de Yoga


O estúdio Viver de Yoga é novo no bairro Buritis, mas a experiência da professora Marta Pais já é de longa data! Antes da pandemia, Marta mantinha uma sala no bairro Buritis, onde ministrava suas aulas. Durante a pandemia, o local teve que fechar, mas Marta não ficou parada! Adaptou seus ensinamentos para o meio online e passou a realizar aulas por meio de seu Instagram.

Agora, com a normalização das atividades, ela reabriu o espaço Viver de Yoga no bairro Buritis. As aulas voltaram a ser presenciais e novas turmas foram abertas! O novo espaço é mais espaçoso, ideal para manter o distanciamento entre os alunos. Mas o grande diferencial é a vista maravilhosa que pode ser observada da janela da sala, localizada no décimo andar.

A professora Marta pratica e ensina a atividade de relaxamento e fortalecimento mental e corporal há 18 anos. Sua especialidade é em Hatha Yoga e Meditação. Mas se você nunca praticou o exercício ou quer simplesmente conhecer o trabalho dela mais de perto, é possível agendar uma aula experimental!

Quanto aos horários, o Viver de Yoga funciona em horários bem flexíveis. É possível encontrar vagas durante a manhã, tarde e noite, de segunda a sábado. Para conferir os horários ainda vagos, basta entrar em contato com a Marta, por meio do WhatsApp abaixo:

Endereço: Av Mário Werneck, 2501 - Buritis

Contato: (31) 99981-0344


Iogue studio


O Iogue Studio foi inaugurado no Buritis em 2018, pelas amigas Dani e Paulinha. Elas instalaram o espaço em uma das avenidas mais famosas do bairro, a Henrique Badaró. O estúdio é especializado no yoga e oferece aulas por meio de uma dinâmica muito flexível. Ideal para aqueles que querem praticar a atividade uma vez por semana, ou de segunda a sexta-feira!

Por ser especializado em yoga, o Iogue Studio oferece três modalidades diferentes da atividade física: o Hatha Yoga, o Hatha Vinyasa Yoga e o Vinyasa Flow. Veja abaixo quais as diferenças entre elas:

  • Hatha Yoga: essa é a modalidade mais comum e conhecida entre os praticantes. Nela, é trabalhada a relação entre postura e respiração, sempre com atenção ao alinhamento do corpo.

  • Hatha Vinyasa Yoga: essa modalidade segue bastante a linha do Hatha Yoga, contudo, as posições são mais livres e contam com a firmeza na linha Ashtanga.

  • Vinyasa Flow: Alongamento e flexibilidade! Essas são as principais características trazidas pelo Vinyasa Flow.

As professoras Dani e Paulinha se dividem entre os horários das aulas. A primeira acontece às 06h30 da manhã e a última é realizada às 19h40. À tarde há uma pequena pausa nas atividades mas, ainda assim, a agenda é bastante completa. 

Quanto à dinâmica das aulas, a Iogue Studio disponibiliza créditos. Cada crédito equivale a uma aula. Por isso, você pode comprar créditos avulsos ou pacotes que equivalem até 20 aulas. Além disso, também é possível conhecer o espaço, as modalidades e as professoras por meio das aulas experimentais.

Endereço: R. Henrique Badaró Portugal, 287, sala 7. 

Contato: (31) 99373-8003


Espaço Orientalis Terapias


O espaço Orientalis é um verdadeiro mundo de possibilidades para os adeptos do holismo. O espaço foi criado por Paula Dias, profissional especializada em terapia integrativa. A ideia dela foi reunir em um mesmo lugar diversos profissionais ligados à área da saúde, estética e bem-estar.

Veja abaixo as principais atividades oferecidas dentro do Espaço Orientalis

  • Yoga;

  • Medicina Oriental;

  • Estética facial e corporal;

  • Massoterapia;

  • Dança;

  • Terapias holísticas.

A equipe de Yoga conta com duas professoras, Mah Rodrigues e Laís Lopes. Elas oferecem duas modalidades da atividade física, em quatro dias da semana, no período da manhã, às 7h30, ou no período da noite, às 19h30.

Endereço: Av. Professor Mário Werneck, 2957.

Contato: (31) 99160-1644


Yoga na Asprami


A Associação ao Projeto a Maior Idade (Asprami) é uma iniciativa criada por Mirian Vaschetto, moradora do bairro Buritis. Seu objetivo é oferecer cursos das áreas de saúde e bem estar por um preço mais acessível para a comunidade e direcionar os recursos arrecadados com as aulas para ajudar famílias carentes do interior de MG.

Hoje, o projeto já conta com mais de 15 professores, os quais oferecem mais de 19 cursos. Dentre eles estão as aulas de yoga! Na Asprami, as aulas são pagas mensalmente e não há taxa de inscrição.

As aulas são ministradas pela professora Flávia Nigri, no período da manhã e da tarde.Todas as atividades acontecem em um espaço bastante amplo e iluminado, dentro do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), campus Buritis. 

Endereço: Av. Professor Mário Werneck, 1685

Contato: (31) 9878-3245

Gostou de descobrir onde praticar pilates no Buritis? Esperamos que as informações sejam muito úteis para manter sua saúde e bem-estar em dia. Ah! Aqui vai uma dica. O que acha de complementar suas atividades físicas com aulas de musculação? Siga a leitura e conheça as principais academias no Buritis!