Onde almoçar no dia dos pais em BH: 5 ideias de restaurantes

Em busca de onde almoçar no dia dos pais em BH? A gente te ajuda. Afinal, em datas especiais como essa, nada melhor do que estar em uma mesa rodeada de pessoas queridas em pleno almoço de domingo, né! A notícia boa é que Belo Horizonte conta com restaurantes que vão agradar todos os tipos de pais. Vem ver!

Onde almoçar no dia dos pais em BH

  • Mercado da Boca Buritis;

  • Chalé da Mata;

  • Anella;

  • 68 Pizzeria;

  • Alguidares.

Datas comemorativas são sinônimos de restaurantes cheios, né? Isso não é novidade para ninguém. Mas a boa notícia é que, quanto mais opções você tiver, mais fácil será encontrar um local mais sossegado e que garanta um dia ao redor da mesa com a família. Então aqui vão ideias de restaurantes para almoçar no dia dos pais em BH! 

Na lista que você pôde conferir acima, separamos opções para todos os tipos de famílias. Você vai conhecer restaurantes que prezam pelo clima de interior e pela comida mineira, locais com uma pegada mais moderna e espaços perfeitos para aqueles pais que apreciam locais com ótimas cartelas de bebidas. 

Mercado da Boca Buritis

Quase uma dezena de restaurantes diferentes, todos reunidos em um mesmo espaço elegante e, ao mesmo tempo, descolado. Esse é o Mercado da Boca Buritis. Por lá, cabe a família toda! O espaço é um dos mais amplos da rede, já que oferece um espaço kids com quase 200m² e ingresso no valor de R$38,00. Além disso, os pets são super bem-vindos na varanda, que é repleta de mesas ao ar livre.

Atualmente, o Mercado da Boca Buritis oferece sete diferentes espaços gastronômicos. E a boa notícia é que eles são extremamente diferentes entre si. Ou seja, cada um da família pode pedir um prato da culinária de sua preferência. E uma coisa já adiantamos! Você vai encontrar da culinária mineira à australiana. Veja:

Restaurantes do Mercado da Boca Buritis

  • Pasta e Parrilla By Rullus;

  • Rotisseria;

  • Popolare Pizza;

  • Maketto;

  • Adega Guga;

  • Doce Carol Ateliê;

  • Lolita Drinkeria.

Na lista acima deu para perceber que um dos fortes do Mercado da Boca Buritis são suas cartelas de bebidas, né. Além dos restaurantes, o espaço também conta com uma adega especial e um bar de drinks que serve dos coquetéis mais tradicionais, aos contemporâneos. 

Endereço Mercado da Boca Buritis: Av. Professor Mário Werneck, 1973 - Buritis.

Funcionamento: segunda a quarta, das 11h30 às 23h. Sexta e sábado, das 11h30 à 00h. Domingo, das 11h30 às 22h.

Chalé da Mata

Quem adentra o restaurante Chalé da Mata nem imagina que ele começou com um pequeno bar, construído ainda na época em que o bairro Buritis não passava de uma área desocupada de Belo Horizonte. Hoje em dia, o espaço é um verdadeiro refúgio em meio à selva de pedra, onde é possível ter contato com um pedacinho da natureza.

Se seu pai gosta da culinária tradicional mineira, o Chalé da Mata é o lugar certo. O restaurante funciona no modelo self service, por isso, possui um buffet com uma variedade enorme de pratos típicos. Vale experimentar o frango ao molho com quiabo!

Mas não são só os pratos do Chalé da Mata que remetem à Minas Gerais e à fazenda, a vasta área verde e a decoração do local também ajudam a oferecer a sensação de que os clientes estão em um verdadeiro sítio. Além da decoração rústica, o restaurante ainda conta com um pequeno riacho, viveiro de pássaros, playground e uma área verde bem espaçosa, onde as crianças podem correr e brincar. 

Endereço: Av. Engenheiro Carlos Goulart, 1123 - Buritis.

Funcionamento: Almoço de segunda a sexta, das 11h às 16h e happy hour de terça a sexta, a partir das 17h.

Anella Ristorante

Se busca por comida italiana, vai gostar de conhecer o Anella. O restaurante fica localizado na região da Pampulha e oferece um ambiente com uma pegada romântica. Por lá, você encontra mesas na área interna e externa. Quem escolher se sentar do lado de fora, vai encontrar um belo espaço ao ar livre, com decoração de jardim.

O Anella é bastante espaçoso, conta com mais de 1,8 mil metros quadrados. Isso significa que o restaurante é perfeito para reuniões e almoços comemorativos. Aliás, é possível até mesmo alugar o espaço para realização de festas.

O forte do cardápio são as massas. Existem mais de 15 opções de pratos envolvendo a preparação italiana. Uma das receitas leva nove horas para ficar totalmente pronta e faz sucesso entre os amantes de frutos do mar.   

Endereço: Av. Guilhermino de Oliveira, 325 - Santa Amélia.

Funcionamento: Segunda a Quinta, 12h às 15h e 18h às 23h. Sexta, das 12h às 15h e 18h às 00h. Sábado, 12h às 00h. Domingo, 12h às 22h.

68 Pizzeria

A 68 Pizzeria é o lugar certo para quem gosta de espaços sofisticados e dá tradicionais massas italianas, assadas no fogão à lenha. Além das pizzas, o local também chama atenção por conta de seus paninos, calzones e foccacias. Se você gosta de vinhos, também vai gostar de saber que a casa conta com mais de 600 rótulos da bebida. 

O ambiente da 68 Pizzeria é de tirar o fôlego. Localizada na região centro-sul de BH, a pizzaria conta com dois antes. No primeiro andar são 3 ambientes que levam até uma varanda, com vista para um terraço. Ainda é possível sentar em uma das mesas próximas ao jardim da casa.

Para melhorar, a 68 Pizzeria ainda oferece mesas enormes para jantares coletivos e um playground super aconchegante, perfeito para distrair as crianças durante as reuniões em família. 

Endereço: Rua Felipe dos Santos, 68 - Lourdes

Funcionamento: Quinta a Sábado - 18:00 - 02:00. Domingo 12:00 - 00:00. Segunda - Quarta 18:00 - 00:00.

Alguidares

Seu pai gosta de frutos do mar, tempero baiano e restaurante com clima e decoração nordestina? Então essa dica pode agradá-lo! O Alguidares é um restaurante de raízes baianas em solo belorizontino. A chefe Deusa Prado é nordestina e tem alguns segredos para agradar o paladar dos mineiros. Segundo ela, o toque especial é não exagerar no uso de dendê e coentro.

O cardápio conta com peixes, camarões, acarajés, bobó e uma lista de moquecas, para agradar gregos e troianos. Aliás, o prato mais pedido é a moqueca de camarão, com direito a aroma de azeite de dendê!

Endereço: Rua Pium-í, 1037 - Bairro Sion

Funcionamento: Almoço (Terça a sexta - 12h às 15h. Sábado e Domingo: 12h às 18h). Jantar (Segunda a sexta - 19h às 00h. Sábado - 18h às 00h).


A essa altura, esperamos que já tenha se decidido onde almoçar no dia dos pais em BH! Mas aqui vai a última dica: vale a pena conhecer cada um deles com mais calma. Afinal, são espaços muito diferentes entre si. Ah! Aproveite que está navegando pelo blog para conhecer mais 10 opções de restaurantes em BH. Boa leitura!