Hotel para cachorro em Belo Horizonte: conheça 5 espaços!

Encontrar um hotel para cachorro em Belo Horizonte não é uma tarefa difícil. A cidade conta com espaços especializados nesse tipo de serviço, pets shops com área de hospedagem e até mesmo moradores que acabam abrindo a porta de suas residências para receber os hóspedes de quatro patas. Saiba onde encontrar hotelzinho para cachorro em cada região de BH!

5 hotéis para cachorro em Belo Horizonte

  • Vivenda Pet Care;

  • Hotelzinho da Tia Du;

  • Matilha Real;

  • Aufabeto.

Você é o tipo de tutor ou tutora que fica com o coração apertado quando fica fora de casa por muito tempo e tem que deixar seu pet sozinho? Ou quem sabe já teve que fazer uma viagem para um local, cuja entrada de cães e gatos não era permitida? Se você tem um animalzinho em casa, é quase impossível nunca ter vivido uma dessas situações, né!

Para completar, alguns desses animais, sobretudo os cães, não lidam bem com a ausência de seus tutores ou de cuidados, por isso, podem acabar desenvolvendo ansiedade e estresse. Mas a boa notícia é que aqui em Belo Horizonte existem espaços preparados para receber seu pet por horas, dias ou até meses, a depender da sua demanda.

Os hoteizinhos para cachorro em BH oferecem verdadeiros dias de hóspedes para os peludos. Com direito a banho de piscina, brinquedos e atividades recreativas, cuidados estéticos e, até mesmo, área de descanso. Vem conhecer todos os detalhes sobre cada hotel para cachorro em BH, que aparece em nossa lista!

Vivenda Pet Care


Monitoramento 24 horas por dia e atividade de terapia comportamental, esse é o atendimento prestado pela Vivenda Pet Care, no bairro Buritis. O estabelecimento organiza uma rotina diária para os hóspedes, na qual eles dividem o tempo entre brincadeiras, atividades lúdicas e interação com os demais cães. Além disso, o espaço ainda disponibiliza uma veterinária para lidar com qualquer contratempo.   

O Vivenda Pet Care é um espaço especializado em convivência de cães. Por isso, funciona como creche e hotelzinho. Para os hóspedes, o espaço pensou em todos os detalhes para fazer com que os peludos se sintam em casa e não tenham estranhamento. O local possui até mesmo camas para os cãezinhos que são acostumados a dormir no colchão, com seus donos. 

O Vivenda Pet Care foi criado por Leonardo Martins. Ele trabalha com terapia comportamental de cães há mais de 10 anos. Por isso, a maioria dos pets que passam pelo hotelzinho acabam recebendo treinamentos básicos. Alguns aprendem até a sentar e dar a pata, tudo isso em pouco tempo de hospedagem. 

Ah! Se você é do tipo de tutor super protetor e que precisa estar ciente de todos os passos do seu pet, fique tranquilo! O Vivenda Pet Care fica em contato constante com os tutores, além de enviar fotos e informar sobre mudanças no comportamento. Atenção 24 horas!

Exigências 

Para se hospedar no Vivenda Pet Care os cachorros devem atender a alguns critérios. Afinal, ele é um espaço de convivência que comporta animais diferentes, dentro de locais compartilhados. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados. Veja:

  • Cartão de vacinas em dia, inclusive com aplicação de imunizante contra gripe;

  • Aplicação de injeção contra pulgas;

  • Animais adultos devem ser castrados.

Endereço: R. Josefino Aleixo, 60 - Buritis.

Funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 19h. Sábado, das 7h às 12h.

Hotelzinho da Tia Du


O Hotelzinho da Tia Du é mais um espaço de hospedagens para cães que também funciona como creche. O hotel e o Day Care são os serviços principais do espaço, mas eles também oferecem banho e tosa, táxi dog, dog walker e, para completar, também realizam aniversários.

O Hotelzinho da Tia Dú também fica na região do Buritis, mas é um local mais simples. Tudo começou quando a Dulce, uma apaixonada por cães, decidiu abrir as portas da sua casa para receber o cãozinho de amigos que precisam passar uns dias fora. Mas a ideia deu tão certo que virou profissão. 

O quintal e o jardim da Dulce foram adaptados com instalação de casinhas, brinquedos, gramado, piscina e outros atrativos para os momentos de descanso, interação e entretenimento dos pets. 

Endereço: Rua Raflésia, 100, Havaí.

Funcionamento: 24 horas para hotelzinho.

Matilha Real 


No Matilha Real não tem essa de gaiolas. Por lá, os cãezinhos hospedados têm espaços enormes para correr, brincar e interagir com outros animais. Para completar, o hotelzinho ainda oferece serviços adicionais, que vão deixar a experiência de estadia do seu pet ainda mais completa, como o serviço de banho e tosa e as terapias de reiki. 

O Matilha Real também funciona como creche. Por isso, é válido lembrar que os cãezinhos hospedados também interagem com aqueles que chegam ao espaço somente para passar o dia. Juntos, eles realizam todas as atividades de recreação. 

O Matilha Real oferece piscina para se refrescar nos dias quentes, túneis, piscina de bolinha, sala de cromoterapia para relaxamento e uma série de atividades que estimulam o desenvolvimento comportamental do cãozinho, por meio do enriquecimento ambiental.

Exigências 

Assim como os demais hotéis para cachorro em BH, que oferecem espaços de convivência coletivos, o Matilha Real também exige que os cães hospedados sejam aprovados em alguns critérios. Um deles é a avaliação comportamental.

A avaliação comportamental é realizada pelo Matilha Real de forma gratuita. Por meio dela, os funcionários do hotelzinho vão examinar se o cãozinho é calmo o suficiente para conviver bem com outros cães, sem ouso de violência. Além desse, existem outros critérios, veja:

  • Cartão de vacinas em dia: V8 ou V10, anti-rábica, gripe e giárdia;

  • Controle de antipulgas e de vermifugação em dia;

  • Fêmeas não podem frequentar o hotel no período do cio;

  • Machos com mais de 8 meses só podem entrar se forem castrados;

  • É necessário trazer a ração do cachorrinho.

Endereço: R. Catete, 640 - Alto Barroca

Funcionamento: a entrada no hotelzinho é permitida das 7h às 12h.

Pet Hotel Pampulha

O Pet Hotel Pampulha é um hotelzinho que também funciona como creche. Seu principal diferencial é que, além de receber cães, os gatos também são super bem-vindos como hóspedes. Por lá, os animais vivem uma experiência bastante completa, porque, além da hospedagem, também é possível aproveitar os serviços de táxi dog, tosa e banho com hidratações especiais.

Uma das máximas do Pet Hotel Pampulha também é a liberdade. Ao invés das gaiolas, os animais ficam soltos em um espaço com cerca de 1000 m². E se juntar o seu pet com outros animais de tamanhos maiores te deixa aflito(a), não se preocupe. O Pet Hotel Pampulha separa os cães de acordo com seu porte.

As instalações do Pet Hotel Pampulha com certeza são um dos seus pontos fortes. Na hora de dormir, os cães podem escolher entre caminhas, edredons e até mesmo sofás. A ideia é que eles se sintam em casa. Ah! Além disso, a alimentação está 100% inclusa na diária. Mas se o seu cãozinho tiver dificuldade de adaptação, você pode levar a ração dele. 

Endereço: Av. Portugal, 810 - Jardim Atlântico.

Funcionamento: Entrada no hotelzinho acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 8h às 14h. 

Aufabeto

A Aufabeto foi uma das primeiras escolas para cachorro em Belo Horizonte. Localizado no bairro Santa Lúcia, por lá eles também seguem a premissa de que os cães devem gastar sua energia com atividades e recreação, em espaços amplos e arejados.

Durante o dia eles ficam soltos, interagindo com outros animais de portes parecidos. Já à noite podem tirar uma soneca nos quartos, onde cada um tem uma cama para chamar de sua.

E se engana quem pensa que durante a noite e a madrugada eles ficam sozinhos. Na Aufabeto eles têm supervisão de uma equipe plantonista durante 24 horas. Essa mesma equipe também é responsável por nutrir um aplicativo, no qual os tutores podem acompanhar a rotina alimentar e o cronograma de medicamentos dos pets.

Para melhorar, os pets podem aproveitar o tempo de estadia para participar de atividades ou serviços de cuidado animal complementares, como por exemplo o atendimento veterinário, acupuntura e fisioterapia. 

Exigências 

Na Aufabeto os cães também precisam atender a alguns critérios, já que dentro do hotel eles convivem ativamente com outros animais. Por isso, a saúde deve estar em dia! Veja os critérios:

  • Ser aprovado na avaliação de comportamento, realizada gratuitamente pela Aufabeto;

  • Cartão de vacinas atualizado com os seguintes imunizantes: V8, V10, antirrábica, vacina de gripe;

  • Controle contra pulgas e carrapatos e cuidados com a vermifugação.

Endereço: R. Halley, 987 – Santa Lúcia.

Funcionamento: Entrada para hospedagem de segunda a sexta, das 7h às 10h. Sábado, das 8h às 10h.


O que achou de conhecer essas opções de hotel para cachorro em Belo Horizonte? Agora aqui vai uma última dica. Se seu pet gosta de gastar energia e convive bem com outras pessoas e animais, confira 8 espaços pet friendly para você frequentar com seu cão em BH. Boa leitura!