Novo shopping no Buritis: saiba tudo sobre o espaço de lazer!

O novo shopping do Buritis vai contar com 11 lojas, 52 vagas de estacionamento e mais de 3 mil metros quadrados. A obra, que está sendo construída no mesmo local do antigo Espaço Buritis, tem previsão para ser entregue em setembro de 2022. Vem conhecer todos os detalhes sobre a novidade que promete incrementar o lazer do bairro!

O bairro Buritis é referência quando o assunto são espaços de lazer. Aqui tem opção para quem gosta de estar próximo à natureza, para os que não dispensam boa gastronomia e, é claro, para aqueles que gostam de ter variadas opções de compra a poucos metros de casa, afinal, o Shopping Paragem é um ótimo exemplo disso. 

Mas tudo o que já é bom, pode melhorar ainda mais, não é mesmo? E o Terraço Buritis vem para reafirmar isso! O novo shopping está sendo construído na Avenida Prof. Mário Werneck, a área mais comercial do bairro, onde estão localizadas as principais lojas, restaurantes e espaços de lazer da região.

Diferenciais do Terraço Buritis: novo shopping do bairro

As obras do novo shopping do Buritis começaram no mês de junho. Desde então, o espaço tem dado o que falar entre os moradores e frequentadores do bairro. Mas todo esse falatório é positivo! Afinal, o local tem reforçado um sentimento pelo qual o Buritis é muito conhecido: o cuidado com a própria comunidade.

Logo que o canteiro de obras foi cercado pelos funcionários da construtora, algo chamou a atenção em seu tapume (parede que veda a entrada nas áreas de construção). Dois bebedouros foram instalados na parte externa da obra. Um para as pessoas que passam pelo local a pé e o outro para os pets. O feito tem deixado alguns moradores admirados!
Shopping no Buritis instala bebedouros para os moradores e pets no tapume da obra

Enquanto até mesmo as obras vêm despertando curiosidade e admiração entre os moradores, as novidades já confirmadas sobre o novo shopping mostram que o Terraço Buritis vai oferecer algo bem diferente do que o que já existe na região.

O funcionário Rodrigo Mortmer, encarregado da obra, explicou que o espaço terá uma pegada mais moderna e sofisticada. As lojas que vão ocupar o espaço ainda não foram confirmadas pelo Terraço Buritis, mas Rodrigo afirma que serão estabelecimentos renomadas, os quais já estão presentes em outros shoppings da capital mineira.

Quanto ao trânsito, também não há pelo o que se preocupar. O novo shopping do Buritis vai oferecer 52 vagas de estacionamento, sendo que 12 delas ficarão localizadas bem na porta. Além disso, poderão ser acessadas de maneira facilitada. Veja no esboço abaixo:
Projeto do Terraço Buritis, novo shopping do bairro

Fim do Espaço Buritis

Contudo, a abertura de um novo shopping no Buritis significou também o fechamento de um centro comercial que, por muito tempo, foi ponto de encontro e de lazer para os moradores do bairro. 

O novo Terraço Buritis passou a ser construído no mesmo local onde funcionava o antigo centro comercial. O Espaço Buritis fechou as portas oficialmente no final de 2020, mas só chegou a ser demolido no meio de 2021, quando o novo shopping foi anunciado.

O Espaço Buritis abrigava lojas de roupa, lotérica, agência bancária e até mesmo uma praça de alimentação. Contudo, desde 2019 o centro comercial começou a perder alguns de seus importantes estabelecimentos. Com isso, a crise causada pela pandemia fez com que as últimas lojas saíssem do espaço.


Mas o fato é que até a data de inauguração do espaço, muitas novidades ainda estão por vir! E para ficar a par de todas as notícias sobre o novo shopping do Buritis, basta continuar nos acompanhando por aqui. Ah! Vale lembrar que as opções de lazer no Buritis estão cada vez mais diversificadas. Aproveite para conhecer mais de perto os bares do Buritis e entender porque o bairro é considerado um dos pólos boêmios de BH!