Curso de inglês Buritis BH: as 4 melhores escolas do bairro

Se você busca por um curso de inglês no Buritis, em BH, saiba que o bairro conta com algumas das mais famosas franquias de escolas de idiomas do Brasil. Além disso, você vai encontrar diferenciais como ferramentas de realidade virtual para estimular o ensino, aulas guiadas pelo próprio aluno e turmas que vão do maternal III à fase adulta. Vem ver!

  • Beetools Belo Horizonte;

  • Number One Buritis.

  • Wizard BH Buritis;

  • Cultura Inglesa Buritis.

Qual seu objetivo em aprender uma nova língua? Intercâmbio, viagem internacional, mudar de país ou investir em sua qualificação profissional? Seja lá qual for o seu objetivo, a língua inglesa deixou de ser um diferencial e passou a ser essencial, sobretudo diante de um mundo cada vez mais globalizado.

O bairro Buritis oferece cursos de inglês que trabalham com diferentes metodologias e públicos. Por aqui você encontra ensino mais individualizado, turmas que caminham juntas, percurso curricular criado pelo próprio aluno e por aí vai!

Mas seja lá qual for o seu estilo de aprendizagem, você vai encontrar opções por aqui. Agora é hora de ver mais detalhes sobre cada uma das escolas que separamos na lista acima, vamos lá?

Beltools Belo Horizonte

Por aqui, a aula acontece dentro da escola de inglês, mas o aprendizado pode continuar em em casa, no shopping ou em qualquer lugar em que o aluno estiver, tudo isso graças à metodologia de ensino que utiliza realidade virtual! A Beetools é uma escola de inglês que chegou recentemente ao bairro Buritis, trazendo consigo tecnologias que transformaram o modo tradicional de aprender um novo idioma.

A Beetools é uma empresa que nasceu de uma startup educacional, cujo grande objetivo era utilizar a realidade virtual para contribuir com o aprendizado. Atualmente, a escola é especializada na língua inglesa e a unidade do Buritis é a única de Belo Horizonte.

Dentre seus principais diferenciais estão as possibilidades de aprendizado que vão além da sala de aula. Por se tratar de uma escola com raízes em uma empresa de tecnologia, a Beetools oferece uma plataforma que reúne inteligência artificial, gamificação e até mesmo aulas em formato de seriado, nas quais os alunos vivem um intercâmbio nos Estados Unidos.

Sabe aquela sala de aula tradicional em que o professor fica em frente à turma explicando a matéria e os alunos acompanham através de livros? Na Beetools essa dinâmica é bem diferente! Por lá, os alunos não têm aula em horários fixos e podem contar com um professor para tirar exclusivamente suas dúvidas.

Na Beetools, ao invés de os alunos acompanharem conversações em inglês através dos livros, eles têm a oportunidade de viver na prática situações como pedir um lanche na cafeteria, ir à farmácia ou até mesmo pedir um táxi. Tudo isso por meio dos óculos de realidade virtual, o qual os estudantes ganham no momento da matrícula.

Endereço: R. Rubens Caporali Ribeiro, 834.

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 20h30. Sábado, das 8h30 às 13h.

Number One Buritis

A Number One é uma rede de escolas de inglês que nasceu em Minas Gerais e, atualmente, também é especializada na língua inglesa. O espaço de educação de idioma faz muito sucesso entre o público infanto-juvenil, mas a escola possui planos específicos para grupos de diferentes idades.

Na Number One, a metodologia segue níveis que vão do básico ao avançado. Contudo, as turmas são formadas por alunos de diferentes níveis. Essa dinâmica permite com que, além de aprender, o aluno também possa ensinar o que já sabe. 

Além disso, outro destaque da metodologia da Number One é ensinar que os alunos pensem primeiro utilizando o português. Por lá, não tem essa de traduzir frases ou palavras. O curso estimula que os alunos desenvolvam o raciocínio e a lógica em inglês, fazendo com que as próprias conversações fluam melhor.

Para facilitar o processo de aprendizagem, todo o material didático da Number One foi pensado de acordo com fases da vida, que começa no infantil, passa pelo teen e termina no adulto. 

O infantil é indicado para crianças de 2 aos 12. A etapa é dividida em três partes. Na primeira, as crianças são estimuladas a aprender inglês de acordo com vivências familiares. Na segunda, os professores revisam em inglês as atividades aprendidas na escola. Por fim, a última etapa utiliza o inglês para apresentar outras culturas às crianças.

A fase Teen também é dividida em três partes. Na primeira, o aluno trabalha profundamente a gramática, por meio de formas sensoriais diferentes. Na segunda, as atividades de aprendizado se intensificam, a fim de melhorar a fluência verbal do aluno. Por fim, são realizados debates, trabalhos em grupo e leituras complexas, a fim de ampliar o vocabulário dos estudantes.

Na fase Adulto, o Number One estimula um ensino muito mais dinâmico. Para esse grupo, pessoas de diferentes níveis aprendem juntas. Com isso, aqueles que já têm mais habilidade com o inglês podem treinar o que sabem, enquanto aqueles que estão em processo de aprendizado podem aprender com os colegas e o professor. Além disso, as aulas são divididas entre presenciais e on-line.

Endereço:  Av. Professor Mário Werneck, 823. 

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 20h30. Sábado, das 8h às 12h.

Wizard BH Buritis

A Wizard Buritis é uma escola que, além do inglês, oferece outros sete idiomas: espanhol, francês, alemão, italiano, chinês, japonês e português! A unidade do bairro Buritis já está no bairro há alguns anos e conta com uma ótima estrutura para turmas de crianças e adultos.

Para os adultos, a Wizard se destaca por oferecer duas modalidades de ensino: o Connections e o Interactive. Na primeira categoria, a aula acontece do modo tradicional: os alunos de uma mesma turma iniciam o aprendizado ao mesmo tempo e vão seguindo juntos para os níveis mais avançados. 

Já no modelo Interactive o aluno dita o seu próprio ritmo! Não existem turmas específicas, nem horários fixos para realização das aulas. O modelo é mais flexível e os professores atuam como mentores, tirando dúvidas ao longo do percurso de aprendizado.

Para as crianças, a Wizard disponibiliza ambientes e materiais adaptados para cada fase da infância, de modo a acompanhar o crescimento da criança. Um diferencial da unidade do bairro Buritis é o Cooking Class: uma aula em que as crianças colocam a mão na massa e aprendem inglês cozinhando de verdade.

Para completar tudo isso, adultos e crianças têm acesso a uma plataforma na qual é possível acompanhar seu percurso de aprendizado, ficar atento aos prazos e horários e, para melhorar, ainda têm acesso a materiais didáticos complementares.

Endereço: R. Marco Aurélio de Miranda, 400.

Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 20h. Sábado, das 8h às 12h.

Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa é uma das escolas de idiomas mais consolidadas do Brasil. A unidade do bairro Buritis é ampla e possui diversas salas, espaços multimídia e até mesmo salas criadas especialmente para as crianças. 

A escola de idiomas Cultura Inglesa Buritis oferece diversas opções de cursos, os quais são direcionados para alunos, professores que já estão no mercado e querem se profissionalizar ainda mais e estudantes que estão se preparando para testes e exames internacionais.

Se você quer aprender inglês ou está buscando a escola ideal para o seu filho, vai gostar de saber que a Cultura Inglesa do bairro Buritis oferece turmas especiais para cada idade. O aprendizado começa lá no maternal III, passa pelas turmas de adolescentes do 6° ao 9° ano e termina nas turmas de adultos.

Alguns dos principais diferenciais da Cultura Inglesa são as aulas interativas, desde o grupo infantil até o adulto. Por lá, os alunos são estimulados a aprender gramática e vocabulário por meio das conversações em dupla ou em grupo.

Endereço: Av. Professor Mário Werneck, 1897.

Funcionamento: segunda a quinta, das 8h às 20h. Sábado, das 8h às 17h.

A essa altura, esperamos que tenha se identificado com a metodologia de algum dos principais cursos de inglês do Buritis, em BH. Agora basta agendar o seu exame de nivelamento e começar a aprender uma segunda língua. Ah! E que tal aproveitar que você está navegando pelo blog para conhecer mais notícias sobre o bairro Buritis. Boa leitura!